27 dezembro 2008

Ricardo Costa aposta no Open de Ralis e forma nova equipa

Habitual presença no Campeonato de Portugal de Ralis, Ricardo Costa vai em 2009 apostar no Campeonato Open de Ralis, afirmando ser a competição que mais sentido faz em Portugal no que a provas de estrada diz respeito.

Mais um sinal de que aquele que deveria ser o principal campeonato de ralis em Portugal, o Nacional de Ralis, está em crise a olhos vistos, com mais um piloto a abandonar essa competição, optando pelo bem sucedido Open de Ralis, onde será certamente um dos candidatos aos lugares cimeiros. "O Open é o campeonato mais ajustado à nossa realidade, só é pena começar tão cedo", afirmou Ricardo Costa, não apontando para já objectivos, embora a sua presença seja sem dúvida uma mais-valia para o Open.
O piloto de Famalicão foi a Espanha adquirir um Mitsubishi Lancer Evo IV para fazer o Open de 2009, tendo agora previsto um teste no sentido de avaliar a sua máquina, embora evoluções só surjam eventualmente depois da primeira provas após verificar se há diferença significativa para os mais directos competidores. Ricardo Costa contará, uma vez mais, com Nuno Almeida como navegador, estando a preparação técnica a carga de uma estrutura própria que se designará Macominho Sport.
A Macominho Sport terá, pelo menos, mais um carro, para Mariana Neves de Carvalho, num projecto já anunciado pelo Famalicão Motor. A jovem famalicense irá pilotar um Suzuki Ignis (ex-Team Famalicão), estando presente apenas em seis provas, aumentando assim o número de concorrentes femininas nos Ralis em Portugal.

Sem comentários: