03 dezembro 2008

César Machado e Mário Dias falham finais em Itália

Decorreu no passado fim de semana, em La Conca, Muro Luchesse (Itália), a Final Mundial Rotax, evento que contou com a presença de mais de 200 pilotos, incluindo 6 portugueses, com César André Machado e Mário Dias a representarem as cores de Famalicão, igualmente.

Inserido na categoria Júnior, César André Machado, que já no ano transacto tinha estado presente nestas finais, não teve a sorte do seu lado e depois de alguns contratempos, conseguiu a qualificação para a repescagem, porém o jovem famalicense da Padock Competições decidiu não alinhar nessa corrida.
Também o experiente Mário Dias, piloto Indoor Karting Famalicão e também com rodagem nas Finais Rotax, não conseguiu garantir o apuramento para a final na classe DD2, tudo por escassos três pontos e após um erro de cálculo do piloto.
Apesar de as corridas decisivas não terem pilotos de Famalicão, não deixa de ser extremamente importante e meritório só por si, a presença de dois pilotos neste certame mundial, sendo que um deles, nomeadamente o César André Machado, poderá ser um dos valores emergentes do automobilismo nacional. Aos dois, mas também a todos os restantes pilotos portugueses presentes - cujo melhor resultado foi o de Paulo Gouveia, no 30º lugar na Rotax Max - os merecidos parabéns!

Sem comentários: