
Essas notícias são provenientes da FPAK e dizem respeito ao regime de excepcção concedido para que os Mitsubishi Lancer Evo 5, 6 e 6.5 e os Subaru Impreza 555 possam participar no Open, uma vez que ainda possuem homologação FIA. Esta decisão federativa caiu mal no seio dos pilotos, pois se por um lado os carros são bem vindos ao plantel do Open, por outro não tem cabimento anunciá-la a dois dias do encerramento das inscrições para a primeira prova, quando muitos projectos estão já encaminhados e direccionados noutro sentido. Prova disso é o famalicense Ricardo Costa que tem um Lancer Evo 6 que servia de carro de treinos no ano passado em que militou no Campeonato de Portugal de Ralis, no Lancer Evo 8, que entretanto vendeu. "Depois do Mex (promotor do Open) ter revelado na conferência de imprensa do Rali de Penafiel que a FPAK não permitiria estes carros na categoria VSH, tratamos de adquirir um Evo 4, deixando de lado o Evo 6 que possuía, e ainda possuo. Comecei a preparar tudo para estar presente na primeira prova e agora sou confrontado com esta alteração regulamentar a menos de duas semanas do Rali de Montelongo", começou por explicar Ricardo Costa ao site Sportmotores.com. O sentimento deste proprietário de dois Lancer é de "insatisfação! Tinha um Lancer para correr mas fui obrigado a adquirir outro mais antigo, que agora está de certa forma obsoleto e posso utilizar o carro que já tinha anteriormente. Resumindo, eu deitei dinheiro pela janela fora com esta situação". Um início de época atribulado para a Macominho Sport, esperando-se uma "resposta" por parte de Ricardo Costa/Nuno Almeida na estrada, a começar já no Rali Montelongo.

Para além destes dois projectos que certamente estarão na discussão das vitórias no Open de Ralis, relembramos que também Nuno Pina já anunciou o seu projecto no Desafio Modelstand, ao volante de um Peugeot 206 GTI, por isso, temos os ingredientes todos para o sucesso famalicense neste campeonato.
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