19 janeiro 2009

Ricardo Costa chegou, viu e... (con)venceu!

Os pilotos da Macominho Sport Ricardo Costa e Nuno Almeida entraram com o pé direito na nova temporada do campeonato Open de Ralis ao vencerem o Rali Montelongo/Cidade de Fafe, que se realizou no passado fim de semana.

Ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VI a dupla de Famalicão entrou ao ataque nas duas primeiras classificativas da prova e ganhou cerca de 25 segundos sobre o segundo classificado, chegando ao final da primeira secção com uma vantagem confortável. "A nossa táctica era entrar ao ataque até porque estava-mos com um novo tipo de pneus (Pirelli) e como não tivemos tempo para testar não os conhecia. Ainda assim conseguimos uma vantagem confortável, o que nos deixou com espaço de manobra para conhecer melhor algumas evoluções que fizemos no carro", disse Ricardo Costa.

Na primeira especial de classificação da segunda secção, Ricardo Costa ainda dá um toque na parte esquerda do Mitsubishi ficando com a viatura desalinhada. A partir daí, a dupla famalicense preferiu gerir os acontecimentos e passearam a seu belo prazer o carro dos três diamantes brindando o muito público presente com grandes momentos de condução.

Ricardo Costa/Nuno Almeida chegam ao final das seis especiais de classificação que compunham a prova com 16,9 segundos de vantagem sobre o mais directo perseguidor, iniciando desta forma a caminhada para o objectivo da temporada que é o título no Open de Ralis.

"Este foi um resultado perfeito que veio coroar todo o empenho e trabalho que a equipa teve nestes últimos dias. A prova correu bem e agora queremos continuar na senda das vitórias", acrescentou Ricardo Costa que remata dizendo "saborear as vitórias é sempre bom mas vamos começar a preparar a próxima prova para que tudo nos saia na perfeição".

A próxima prova do campeonato Open de Ralis realiza-se dentro de um mês e é o rali Cereja do Fundão. Uma prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco e que nunca se realizou no Open de Ralis. Até lá, a Macominho Sport tem agendada a apresentação da sua equipa, certamente agora com mais um trunfo para mostrar.

Sem comentários: