18 janeiro 2009

Foi apresentado o Desafio Modelstand

A nova competição do Open de Ralis, o Desafio Modelstand, foi apresentado no Rali Montelongo. Este novo troféu reunirá os Peugeot 206 GTI da antiga Fórmula Peugeot, numa organização levada a cabo pela empresa famalicense Exporacing.

Num espaço montado para o efeito, a organização do Desafio Modelstand teve em exposição um Peugeot 206 GTI, já decorado com todos os parceiros deste projecto, a Modelstand e os pneus Kumho. "Foi muito importante estar presente nesta prova, pois permitiu não só mostrar o nosso projecto e os nossos parceiros, como também realizar mais uma série de contactos com pilotos e com a imprensa", referiu José Costa, da Exporacing, empresa promotora do Desafio Modelstand.

Para o mesmo responsável do Desafio Modelstand a adesão a esta competição por parte dos pilotos e equipas tem sido "excelente, demonstrando a viabilidade da nossa aposta, motivado pela confiança da Modelstand, que nos permitirá distribuir perto de 50.000 Euros em prémios".

Neste momento estão cerca de 10 pilotos inscritos, existindo ainda mais alguns projectos a decorrer o que "nos deixa muito optimistas quanto à competitividade do Desafio Modelstand, até porque iremos ter um lote de pilotos reconhecidamente rápidos e que poderão até alcançar excelentes resultados à geral no Open", refere José Costa. Brevemente a organização do Desafio Modelstand irá divulgar o nome de todos os pilotos que estão inscritos nesta competição, que já viu o seu regulamento desportivo e técnico ser aceite pela FPAK.

O Rali Montelongo serviu mesmo de teste a alguns pilotos, ainda que alguns não tenham ainda seguído à risca todas as especificações do Desafio Modelstand. O famalicense Nuno Pina foi quem mais brilhou, terminando na 5ª posição.

O Desafio Modelstand irá decorrer ao longo das próximas oito provas do Campeonato Open de Ralis, tendo a sua estreia agendada para o Rali Cereja do Fundão, que se disputará no próximo dia 14 de Fevereiro de 2009.

CALENDÁRIO DESAFIO MODELSTAND
Fevereiro 13.14 – Rali Cereja do Fundão (Asfalto)
Março 13.14 – Rali do CAM (Asfalto)
Abril 17.18 – Rali Vidreiro (Asfalto)
Maio 16.17 – Rali VN Cerveira (Asfalto)
Junho 12.13 - Rali de Arganil (Terra)
Setembro 11.12 - Rali de Murça (Terra)
Outubro 03.04 - Rali de Loulé (Terra)
Outubro 30.31 - Rali Sentir Penafiel (Terra)

Sem comentários: