18 janeiro 2009

Ligeiro toque terminou com aspirações de João Ruivo

Não foi o começo de temporada desejado pelo Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, no Rali de Montelongo, pois foram obrigados a desistir na terceira classificativa (Montim 1) após um ligeiro toque.

Entraram bem na prova com o terceiro tempo absoluto, sendo os melhores dos carros de duas rodas motrizes, mas logo a seguir tiveram um contratempo mecânico que os fez perder algum tempo. Nada que não desse para recuperar pois a prova ainda não
tinha chegado a meio.

O pior veio depois, quando foram forçados a abandonar na terceira classificativa: "O rali começou por correr bem logo no primeiro troço, pois fomos os terceiros mais rápidos, mas no segundo tivemos alguns problemas e perdemos algum tempo. No terceiro, tivemos a infelicidade de dar um toque com a traseira que danificou uma roda e tivemos que ficar pelo caminho", disse João Ruivo, que explicou ainda: "Foi numa zona estreita e muito enlameada. Vínhamos com muitas cautelas e devagar, mas o carro escorregou um pouco, bateu num muro, e não deu para continuar".

Apesar desta infelicidade, não é nada que afecte a moral da dupla famalicense, pois quer partir já para a próxima prova na máxima força: "Claro que não é bom começar com uma desistência, mas há muito campeonato pela frente e só temos que encarar as próximas provas com a mesma dedicação e entusiasmo. Sabemos que temos adversários novos e fortes, mas só temos é que fazer o nosso trabalho e estar de novo em força no próximo rali", concluiu.

Sem comentários: