19 janeiro 2009

Teste de Nuno Pina coroado com vitória nas 2 Rodas Motrizes

A dupla famalicense Nuno Pina e Guilherme Pereira iniciou a época no Campeonato Open de Ralis com um brilhante 5º lugar à geral e com uma vitória entre as viaturas de duas rodas motrizes, no Rali de Montelongo disputado em Fafe no passado fim de semana.

O objectivo inicial passava por testar o carro com que irá disputar o Desafio Modelstand mas no final do rali a satisfação pelo superar das expectativas era enorme. "À partida do rali, o único conhecimento que eu e o Guilherme Pereira tínhamos era o dos troços, pois tudo o resto era novo. Ficamos extremamente surpreendidos com o Peugeot 206 GTI, que mesmo sendo um carro de troféu ofereceu-nos um excelente resultado" disse Nuno Pina.

O objectivo inicial passava por testar o carro com que irá disputar o Desafio Modelstand mas no final do rali a satisfação pelo superar das expectativas era enorme. "À partida do rali, o único conhecimento que eu e o Guilherme tínhamos era o dos troços, pois tudo o resto era novo. Ficamos extremamente surpreendidos com o Peugeot 206 GTi que mesmo sendo um carro de troféu ofereceu-nos um excelente resultado" disse Nuno Pina.

Com assistência da SFR Motorsport, o piloto famalicense dispôs de um carro muito competitivo, que aliado à inexistência de pressão para obter resultados, permitiu-lhe que rodasse sempre entre os 10 primeiros. Nuno Pina partiu para o ultimo troço empatada no 4º lugar com outro concorrente, mas acabou por ceder o lugar terminando em 5º lugar a duas décimas de segundo da posição que disputava.

"Um rali que foi encarado como um teste à partida, acabou por terminar melhor forma possível sendo o melhor entre os pilotos que dispunham de carros de duas rodas motrizes" acrescentou Nuno Pina, que aproveitou para esclarecer objectivos, pois "saímos de Fafe com o 4º lugar no Open de Ralis, mas o nosso objectivo é o título do Desafio Modelstand que se inicia no Rali Cereja do Fundão", precisamente a próxima prova do campeonato.

Nuno Pina/Guilherme Pereira fazem questão de lembrar ainda que este resultado deve-se também aos apoios da AMOB, Cup-Car, Silvafer, à assistência e profissionalismo da SFR Motorsport e ainda à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Foto: Nuno Castro

Sem comentários: