03 março 2012

Rui Lapa aposta forte nesta temporada

O famalicense Rui Lapa apresentou ontem o seu projecto para a temporada que se avizinha, reforçando a sua presença nas pistas internacionais. Se a aposta no carro foi arrojada, tendo a Rodrive a seu cargo um Ford GT-40 da categoria GTS, já a nível de provas a disputar não fica nada atrás.

Tendo como companheiros de equipa o brasileiro Matheus Stumpf e, na impossibilidade deste, uma vez que há datas coincidentes com o Itaipava GT Brasil, David Saraiva, o piloto de Famalicão irá repetir a presença no Campeonato de Espanha de GT, alargando ainda a acção para o International GT Open e, muito possivelmente, às 24 Horas de Spa-Francochamps. Com o apoio renovado por parte dos principais parceiros, a Monster Energy Drink e A Cimenteira do Louro, a ambição de Rui Lapa é elevada, sendo intenção do famalicense voltar a competir no campeonato brasileiro, a exemplo do que sucedeu no final da época transacta.

Hoje, no Autódromo do Estoril, Rui Lapa já teve o primeiro contacto com o Ford GT-40, num teste conjunto com os principais animadores do Campeonato de Portugal de Circuitos, bem como a presença do McLaren com que a ASM Team irá participar nas Blancpain Endurance Series.

Sem comentários: