14 março 2012

Alberto Silva prepara época no CPR2

O conhecido navegador famalicense Alberto Silva abraça esta temporada um novo, mas ambicioso projecto. Aceitando o convite de Renato Pita, vice-campeão do Open de Ralis, ambos estarão empenhados no Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, onde esperam obter os melhores resultados possíveis nesta época de aprendizagem.

No primeiro ano, os objectivos da equipa que utilizará um Renault Clio R3 passarão, essencialmente, pela aprendizagem, com o piloto a assumir que quer ganhar experiência ao volante de um carro de duas rodas motrizes, para depois em 2013 assumir uma candidatura ao título no CPR2.

Alberto Silva é um elemento novo na equipa Renato Pita Motorsport, contando com o apoio técnico da ARC Sport, a estrutura que venceu os dois últimos títulos do CPR2. Para o famalicense, este é um novo desafio na carreira: "Não deixou de ser uma surpresa o convite do Renato Pita, que aceitei prontamente. Fico contente por integrar um projecto muito interessante, por voltar à ARC Sport e por regressar ao Campeonato de Portugal de Ralis", referiu.

A dupla teve no passado fim de semana o primeiro contacto com o Renault Clio R3, na zona de Aguiar da Beira. Percorrendo quase uma centena de quilómetros em piso de asfalto e sem qualquer preocupação com o cronómetro, as primeiras impressões foram positivas, com a dupla a centrar-se nas primeiras afinações, bem como no próprio entrosamento. "Não houve qualquer dificuldade, tudo aconteceu com naturalidade", afirmou Alberto Silva, mostrando-se impressionado com o Renault Clio R3, "um verdadeiro carro de corridas".

Antes da primeira prova, nova sessão de testes está prevista, para que Renato Pita e o famalicense Alberto Silva se sintam ainda melhor preparados para a nova etapa das suas carreiras, agora no CPR2.

Sem comentários: