14 março 2012

Destaque para o Team Bilracing na abertura do campeonato

O primeiro fim-de-semana de Março marcou o arranque de mais uma temporada do Campeonato Regional de Enduro/Norte. A cidade de Valongo foi o palco que acolheu a vasta caravana do enduro nortenho, onde se incluíam sete pilotos do Team Bilracing.

Com a chuva a servir de pano de fundo no início da prova, os pilotos foram sentido algumas dificuldades, mas as condições foram melhorando ao longo do dia e com isso o espectáculo e o virtuosismo dos pilotos vieram ao de cima.

Entre os pilotos da formação famalicense, António Faria foi quem mais se destacou. O actual campeão da categoria Veteranos não deixou os seus créditos por mãos alheias, iniciando a defesa do título com um 2º lugar nessa classe. Aos comandos de uma KTM, Faria rodou nos lugares do pódio em todas as especiais e com isso garantiu uma excelente pontuação para início de temporada. "Contraí uma lesão a treinar e ainda não estou a 100%, mas espero nas próximas provas já conseguir lutar de igual para igual com os meus adversários. No entanto, em Valongo as coisas correram bem, foi uma prova com saldo positivo, que embora fosse muito dura, tinha trilhos excelentes", afirmou António Faria.

Ainda na categoria Veteranos, destaque para as prestações de Aníbal Soares e Amadeu Almeida, que levaram as suas KTM ao 7º e 8º lugar, respectivamente. Um pouco mais atrás classificou-se Paulo Soares, que foi 18º classificado e também Paulo Moreno, que com uma penalização se viu relegado para a 23ª posição.

Igualmente presentes estiveram Ivo Brex, que teve uma prestação meritória na categoria Enduro 2, sendo o 7º colocado no final, ficando às portas do Top-10 em termos absolutos, com a sua KTM. Por outro lado, Pedro Silva, também em KTM, não foi além do 23º lugar em Enduro 3, depois de sofrer uma penalização.

A próxima etapa do Campeonato Regional de Enduro/Norte realiza-se dentro de duas semanas, em Marco de Canaveses.

Sem comentários: