19 março 2012

Pódios para os famalicenses no Coração de Ouro

Naquela que foi a primeira prova "isolada" do Campeonato Regional de Ralis/Norte, a vitória no Rali Coração de Ouro, disputado na Lomba, sorriu novamente a Luís Mota, que se impôs sem qualquer contestação. Com alguns pilotos famalicenses em prova, o saldo final foi bastante positivo.

Com uma única classificativa, sendo repetida por quatro vezes, esta prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport foi a primeira em que o Regional Norte não coabitou com o Open de Ralis. A lista de inscritos, como é natural, sofreu essas consequências, mas foi um rali bem disputado e com algum público presente para aplaudir as equipas.

A chuva ainda ameaçou aparecer, mas apenas o fez ainda o rali não tinha ido para a estrada, contudo logo na primeira passagem, o piso não se apresentou totalmente seco. O prinicpal beneficiado foi Luís Mota, que não se fez rogado e atacou desde cedo, amealhando preciosos segundos. A vantagem do piloto do Mitsubishi Lancer IV era significativa, mas nem por isso Mota levantou o pé, triunfando nas restantes passagens e vencendo novamente no Regional, um facto que permitiu chegar à liderança no campeonato.

Também ao volante de um tracção integral, Manuel Pereira foi um natural 2º classificado. Uma entrada algo cautelosa relegou-o para posições recuadas, mas o piloto do Mitsubishi Lancer VI foi subindo ao longo do rali, contudo era impossível importunar a liderança de Luís Mota.

A encerrar o pódio, António Oliveira e o famalicense Rui Raimundo venceram a categoria reservada às 2 rodas motrizes. Sem argumentos para contrariar os 4x4, a dupla do Peugeot 205 GTI foi subindo o ritmo gradualmente, mas sem nunca correr riscos, para assim rubricar uma excelente prestação e um resultado dentro do esperado.

Destaque ainda para a dupla famalicense André Oliveira/Filipe Martins, que se colocaram na 5ª posição final. Com uma entrada muito forte, o jovem piloto colocou-se logo na 2ª posição, mas depois não conseguiu segurar atrás de si os pilotos melhor equipados. Ainda assim, a equipa do Peugeot 106 GTI saiu agradada com a sua prestação, vencendo a Classe 1 e sendo os terceiros nas 2 rodas motrizes, para além de terem subido ao 2º lugar do campeonato.

Na prova extra, a vitória sorriu a Joaquim Bernardes, ao volante de um Renault Clio R3. Precisamente na prova extra esteve presente uma outra dupla de Famalicão, nomeadamente Fernando Moreira/Hugo Pinheiro. Aos comandos de um Peugeot 205 GTI e a efectuar a sua primeira prova, não foram além do 6º lugar.

Classificação Final - Regional Norte
1º Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer IV) - 17m56,9s
2º Manuel Pereira/Adriano Pereira (Mitsubishi Lancer VI), a 29,2s
3º António Oliveira/Rui Raimundo (Peugeot 205 GTI), a 48,7s
4º Hélder Miranda/Vítor Pereira (Seat Ibiza), a 50,9s
André Oliveira/Filipe Martins (Peugeot 106 GTI), a 59,9s
6º Rúben Moura/Filipe Carvalho (Citroën Saxo), a 1m08,6s
7º Júlio Bastos/Aníbal Pereira (BMW M3), a 1m14,6s
8º Miguel Teixeira/Joel Baptista (BMW 325i), a 1m42,0s
9º Jorge Melo/Henrique Silva (BMW 325i), a 2m11,4s
10º Filipe Oliveira/Paulo Spínola (Renault 5 GT Turbo), a 2m19,1s

Classificação Final - Extra
1º Joaquim Bernardes/Pinho de Almeida (Renault Clio R3) - 18m07,3s
2º Roberto Canha/Marcos Gonçalves (Peugeot 206 GTI), a 1m16,0s
3º Joaquim Pacheco/Joaquim Antunes (Citroën C2), 1m40,4s
(...)
Fernando Moreira/Hugo Pinheiro (Peugeot 205 GTI), a 2m49,7s

Fotos: PM-Images.net

Sem comentários: