21 setembro 2012

Miguel Barbosa quer segurar vice-liderança

Miguel Barbosa e Justino Reis iniciam, no próximo sábado, na Marinha Grande a derradeira fase da temporada que marca a sua estreia no Campeonato de Portugal de Ralis. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX chega ao Rali Centro de Portugal na segunda posição absoluta, lugar que espera manter após a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande. 

Após quatro meses de interregno, Miguel Barbosa preparou com a máxima força o regresso ao activo e está mais motivado que nunca para lutar pelas primeiras posições nas provas de asfalto. "Fizemos um grande trabalho durante estes meses em que apenas competimos no Rali de Famalicão para não perdermos o ritmo competitivo. Como não fomos ao Rali Vinho Madeira, o período de inactividade foi longo mas aproveitado para rever e colocar o Mitsubishi Lancer nas melhores condições para esta fase em pisos de asfalto", começou por dizer o jovem piloto famalicense. 

Sobre a prova do próximo sábado, o vice líder do Campeonato de Portugal de Ralis espera conseguir "lutar por um lugar no pódio e manter a segunda posição do campeonato. Este é um dos ralis que não é totalmente novo para mim pois foi um dos que disputei no ano passado. Ainda assim prevejo muitas dificuldades e uma grande luta com os nossos directos adversários. As duas passagens pela classificativa do Pinhal de Leiria serão o ponto-chave para a decisão do rali e a tarefa mais exigente por serem disputadas de noite. Estamos muito optimistas e esperançados em conseguir um bom resultado", concluiu.

Sem comentários: