12 setembro 2012

Martine Pereira nos limites mas sem argumentos para o pódio

Martine Pereira esteve em bom plano na Rampa do Caramulo, mais uma etapa do Campeonato de Portugal de Montanha, onde voltou aos comandos do Renault Clio RS. O piloto de Famalicão fez uma prova nos limites, travando uma animada luta pelos lugares do pódio, onde não conseguiu levar a melhor sobre os adversários melhor equipados.

No final depois da cerimónia de entrega de prémios, Martine Pereira fez um resumo daquilo que foi a prova: "correu bem, mas para ser franco não deu para mais. Andei sempre o mais rápido possivel, mas já não tenho carro para, por exemplo, passar o Luis Nunes. Foi uma rampa feita sem erros, sempre a dar o máximo, agora resta-me ir amealhando pontos em cada prova. Ainda estou à frente na Categoria 1 Campeonato de Montanha, mas apenas tenho mais quatro pontos que o António Nogueira e o Luis Silva, o que é uma diferença pequena, tenho de reconhecer. Vem aí a rampa da Penha, uma rampa que poderá favorecer o meu carro, mas o BMW do Luis Silva está cada vez mais competitivo, e já para não falar do Nogueira, que pelos vistos quer alinhar nesta prova com o Audi S2 Quattro. Vamos lá ver como irá ser, eu pelo menos gostava de ser Campeão nesta categoria, mas com os grandes carros que têm participado, não tenho grande hipóteses". 

Sobre a vinda do novo Porsche 911 RSR que estreou na prova anterior, Martine Pereira garantiu que volta aos seus comandos "só mesmo na última prova. Mas também não vou poder fazer grande coisa, pois a adaptação ao Porsche vai demorar algum tempo e não será nessa prova que poderei ganhar. Vamos ver como irão ser as provas que restam, que são apenas três. Mas independentemente do resultado desportivo, também o que conta é poder participar nas provas de Montanha, que está com um grande ambiente, quase diria de familia,e ao longo do fim de semana,vou-me divertindo e convivendo com todos os meus amigos. Esta é também uma componente que não pode ser esquecida", rematou o famalicense.

Sem comentários: