06 setembro 2012

João Ruivo quer discutir lugares da frente... mas com carro diferente

O Desafio Modelstand prossegue este Sábado no Rali de Oliveira do Hospital, primeira etapa do ano em pisos de terra onde a dupla João Ruivo e João Peixoto vai em busca de um lugar no pódio. Com uma série de contratempos nas provas anteriores, nem por isso a dupla famalicense perdeu a moral e a motivação para esta nova presença na zona centro do país, até porque esta prova lhes traz boas recordações, pois venceram aqui o ano passado a competição com os Peugeot 206 GTI. 


Contudo, esta participação é algo diferente do habitual. "Depois do Rali de Monção optámos por desmontar o nosso carro na totalidade para perceber a origem de alguns problemas que vimos sentido e estes foram detectados. Como no período de férias há algumas dificuldades com as empresas que param, o material que necessitamos não chegou a tempo e, por isso, estávamos mesmo convencidos que não iríamos estar presentes", revela João Ruivo. 

No entanto, há poucos dias tudo ser alterou e a equipa irá mesmo estar presente. "Surgiu uma proposta para alinharmos na prova com outro carro, que foi feita por um ex-concorrente e pelo organizador da competição, que queria muito que estivéssemos presentes. Ponderámos tudo e, depois de falar com a minha equipa, considerámos importante estar no Rali de Oliveira de Hospital, pois ainda temos algumas coisas a disputar, como é o caso do pódio final. Vamos com a equipa Fernando Costa Motosport, apenas nesta prova, com quem já tive ligações no passado", explica ainda João Ruivo. 

Em termos desportivos, as intenções estão bem definidas e os objectivos traçados. "Acima de tudo quero terminar e rolar. Estou consciente que não estamos totalmente preparados para discutir a vitória, mas vamos estar na luta por um dos principais lugares. Já testámos e fiquei agradado com o que vi. Quero amealhar o máximo de pontos possível, para no final do ano poder estar nos três primeiros. Sei que a tarefa é complicada, mas não vou baixar os braços apesar de não ir com o meu carro", concluiu o piloto apoiado pelo Credito Agrícola, Rol da Casa, Heads Motorsport, OMP, Mcs Design, Integrasupport e Chez Café Café.

Sem comentários: