25 setembro 2012

António Faria vence e aproxima-se do título

Cumpriu-se no passado fim-de-semana, mais uma jornada do Regional Norte de Enduro. O Team Bilracing esteve em excelente plano em Vales Longos, na região de Paredes, credenciando-se uma vez mais como uma das mais fortes formações do momento neste campeonato. O destaque desta prova vai para António Faria, que venceu e deu um importante passo para a revalidação do título.

A equipa de Famalicão apresentou um bom leque de pilotos, divididos por duas categorias. Na classe de Veteranos, o Team Bilracing apresentou António Faria, Amadeu Almeida, Paulo Soares, Paulo Moreno, Aníbal Soares e José Miguel Pereira, enquanto na categoria Enduro 2, Ivo Pinto "Brex", Daniel Pinto e António Carvalho eram os eleitos para estarem à partida. 

António Faria esteve em destaque, vencendo a sua competição e dando um passo importante rumo à revalidação do título regional de Veteranos. A muita chuva e lama que se fizeram sentir durante toda a prova não travaram António Faria, como o próprio explica: "foi difícil, pois o piso ficou muito escorregadio e duro. Adaptei-me facilmente à nova mota, a KTM 450 EXC Six Days, que esteve excelente e ajudou bastante nesta vitória. É uma máquina fantástica e com ela espero conquistar o título, novamente". Com este triunfo, António Faria aumentou a vantagem para o 2º classificado do campeonato, quando ainda faltam disputar duas provas. Ainda em Veteranos, Amadeu Almeida ocupou a 5ª posição, Paulo Moreno foi 9º, enquanto os restantes pilotos não lograram atingir o final da prova. 

Já em Enduro 2, Ivo Pinto "Brex" continua a mostrar que é dos pilotos em foco desta temporada, ainda que em Vales Longos não tenha ido além do 4º posto. Ainda assim, o famalicense continua na luta pelo pódio do campeonato. António Carvalho terminou na 8ª posição e Daniel Pinto não concluiu esta etapa. 

A próxima prova do Team Bilracing é o Extreme Lagares, onde a forte presença internacional é de esperar, bem como dos melhores pilotos portugueses. A disputar nos dias 6 e 7 de Outubro, os pilotos escalonados serão António Faria e Ivo Pinto "Brex".

Sem comentários: