14 setembro 2012

Fim de semana recheado de corridas em Braga

Cumprida a pausa de Verão e depois de alguma celeuma levantada pela coincidência de datas com o Iber GT, os Campeonatos de Portugal de Velocidade estão de regresso e o Circuito Vasco Sameiro é o palco de mais uma jornada, marcada para o próximo fim de semana. Famalicenses presentes prometem lutar pelos lugares cimeiros nas suas competições.

No Campeonato de Portugal de GT e Iberian Supercars Trophy, a maior parte das equipa compõe igualmente a competição do país vizinho, que tem visita marcada para Valencia também neste fim de semana, mas optou pelos compromissos nacionais. Polémicas à parte, o traçado bracarense promete lutas quentes pelas posições cimeiras. Líderes do campeonato e num circuito que lhes é favorável, César Campaniço/Carlos Vieira querem levar o Audi R8 à vitória, tal como sucedeu duplamente na primeira visita ao Minho. Mas Patrick Cunha/José Ramos estão a somente dois pontos, sem descurar José Pedro Fontes/Miguel Barbosa, que embora mais distantes, são sempre candidatos naturais, não fossem eles os actuais campeões. No IST, são os homens do Lamborghini quem lideram, mas Campaniço e Vieira estão a um ponto, pelo que não faltarão motivos de interesse. António Nogueira parece mostrar-se cada vez mais adaptado ao seu novo Porsche e surgem ainda mais favoritos, caso de João Figueiredo/Pier Guidi Alessandro, como Ferrari 430.

Na categorias inferior do campeonato, o GT4 promete igualmente muita animação. Com larga vantagem pontual, Francisco Carvalho/Miguel Ferreira têm margem de manobra, mas Fábio Mota e o famalicense Mauro Marques prometem ser ossos duros de roer no caminho para a vitória. No fundo, a luta será entre os Aston Martin Vantage V8. O facto de ter estado ausente na prova inaugural do CPGT dificulta a tarefa de Mauro Marques, mais interessado no Iberian Supercars Trophy, onde se encontra a dois pontos dos líderes, cumprida que está a primeira metade da temporada.

Mais campeonatos completam o programa e no CPCC é Luís Barros quem tem imposto o ritmo. O famalicense do Porsche 930 Turbo tem dominado a seu belo prazer e pode sair de Braga com a renovação do título no bolso, tal é a vantagem que possui sobre o 2º colocado. António Nogueira e Rui Alves pretendem adiar a entrega do ceptro a Luís Barros, tal como Carlos Barbot que regressa com o espectacular Lola T70. No CPCC 1300, Alexandre Beirão é o lider incontestado e o único vencedor que a época deu a conhecer, mas ainda assim, espera-se boa réplica de Rui Azevedo, Miguel Ferreira e Pedro Alves. Entre os Singleseaters, tem sido pai e filho Fernando Gaspar quem tem dominado, enquanto na Taça de Portugal de Sport-Protótipos, com somente 6 inscritos, Nuno Santos/Tiago Ribeiro são os mais sérios candidatos.

INSCRITOS

Campeonato Portugal Clássicos (Luís Barros - 201)

HORÁRIO (apenas corridas)
Sábado - 15 de Setembro 2012
14h35 - Taça Portugal Sport-Protótipos - Corrida 1 (20 min.)
15h25 - Troféu Single Seaters Series - Corrida 1 (14 voltas)
16h20 - Taça Portugal Sport-Protótipos - Corrida 2 (20 min.)
17h10 - CPGT/IST - Corrida 1 (50 min.)

Domingo - 16 de Setembro 2012
09h50 - CP Clássicos 1300 - Corrida 1 (14 voltas)
10h50 - CP Clássicos - Corrida 1 (16 voltas)
11h50 - Taça Portugal Sport-Protótipos - Corrida 3 (50 min.)
13h10 - CPGT/IST - Corrida 2 (50 min.)
16h10 - CP Clássicos 1300 - Corrida 2 (14 voltas)
17h10 - CP Clássicos - Corrida 2 (16 voltas)

Sem comentários: