06 setembro 2012

Ricardo Costa Jr conquista título no ano de estreia

Foi no passado fim de semana que o jovem Ricardo Costa Jr conquistou o titulo da divisão 5 do Campeonato de Portugal de Offroad, na disputa do Circuito de Montalegre 3, onde juntou também mais uma vitória.

O piloto famalicense, uma vez mais aos comandos do Peugeot 306, cedo mostrou aos adversários que estava em terras do barroso para vencer, e começou a construir a sua vitória desde dos treinos cronometrados, vencendo ainda as três corridas de qualificação e por consequência a grande final. 

A única ameaça do piloto da Macominho Sport foi a condução anti desportiva de um concorrente, que facilmente era solucionada com o andamento imposto por Ricardo Costa Jr, "na primeira e segunda corrida senti dois toques que eram para me colocarem de fora, felizmente e mesmo ainda não tendo a experiencia dos meus adversários consegui controlar o Peugeot dentro de pista", desabafou o piloto que prossegue, "de resto, tudo foi perfeito. Estou muito satisfeito por no meu ano de estreia alcançar o tíulo, e aproveito para agradecer a toda a equipa, mas em especial ao Nuno Ralha que me proporcionou sempre o carro impecável. E, claro todo o apoio do meus patrocinadores, família, em especial os pais e meu tio (Ricardo Costa)". 

Na jornada de Montalegre caiu também o pano sobre a temporada de 2012, mas Ricardo Costa Jr pensa já em 2013. "Este ano entramos a meio da temporada, o objetivo na próxima época é realizar a temporada completa, vamos falar com os nossos parceiros e preparar as coisas calmamente", rematou. O pódio da campeonato ficou ordenado da seguinte forma, 1º Ricardo Costa Jr, 2º José Polónio e 3º Hélder Silva.

Sem comentários: