11 setembro 2012

João Ruivo não consegue melhor do que a 4ª posição

A quarta posição final do Desafio Modelstand foi o resultado possível da dupla João Ruivo e João Peixoto no Rali de Oliveira do Hospital, a primeira prova do calendário 2012 em pisos de terra, que teve lugar este sábado.  

Alinhando à última hora com um carro que não é seu, em virtude do habitualmente utilizado não ter ficado pronto a tempo, depois de uma profunda revisão que está a ser alvo, a dupla de Famalicão apontava como objetivo amealhar pontos e também rodar ao máximo, sobretudo depois da paragem de cerca de dois meses que a competição com os Peugeot 206 GTI sofreu.

João Ruivo queria ainda, se possível, atingir o pódio e esse objetivo falhou por muito pouco, concretamente 47 segundos: "O principal objetivo era terminar e isso foi conseguido. Também é verdade que tivemos perto dos nossos adversários. Na parte matinal andamos no grupo da frente, perdendo apenas alguns segundos para os líderes do Desafio. No entanto, na derradeira classificativa da primeira seção, rebentou um tubo de travões e perdermos muito tempo", esclareceu João Ruivo que apontava já a recuperação para a última seção da prova: "Era a tarefa que tínhamos em mente. Entramos bem e recuperamos alguns segundos para o terceiro classificado. Depois, logo a seguir fizemos o mesmo tempo e na última classificativa, que nós gostávamos particularmente, e onde apostávamos forte, mal arrancámos, caiu uma chuva torrencial e não conseguimos andar, perdendo todas as hipóteses que ainda tínhamos". 

Em termos de balanço final, João Ruivo esclarece: "Não saímos daqui como pretendíamos, mas chegámos ao fim com um carro que não é nosso e por isso também tivemos alguns cuidados. Não podemos atacar como pretendíamos e agora há que analisar a nossa posição na tabela classificativa. Vamos agora até ao próximo rali colocar o nosso carro pronto para estar ao melhor nível e recuperar o possível nas provas que faltam". 

Em termos de equipa, pois desta vez a assistência teve a cargo da Fernando Costa Motorsport: "Esteve toda muito bem, conseguindo resolver rapidamente o problema de travões sofrido de manhã. O carro esteve sempre muito bom, enfrentando um rali muito duro e posso mesmo dizer que se esta prova for assim no futuro, não tenciono voltar cá", concluiu o piloto apoiado pelo Credito Agrícola, Rol da Casa, Heads Motorsport. OMP, Mcs Design, Integra Support e Chez Café Café.

Sem comentários: