21 setembro 2012

Fase final do CPR inicia-se na Marinha Grande

Baterias apontadas já para a recta final do Campeonato de Portugal de Ralis, com a primeira das três provas de asfalto disputadas no território continental nesta derradeira fase da época. Com os principais candidatos ao título, bem como todos os habituais concorrentes, o Rali Centro de Portugal promete animação durante a tarde e estende-se, como costume, até aos troços nocturnos do Pinhal do Rei. Tudo isto já no próximo Sábado!

PROVA: Rali Centro de Portugal
DATA: 22 e 23 de Setemrbo
ORGANIZADOR: Clube Automóvel da Marinha Grande
PONTUÁVEL:
- Campeonato de Portugal de Ralis 
- Campeonato Regional de Ralis/Centro
- Taça de Portugal de Ralis
QUILOMETRAGEM: 98,50 kms de PEC'S, num total de 215,60 kms
INFORMAÇÕES: LISTA DE INSCRITOS / MAPA GERAL / MAPA PEC'S

HORÁRIO
Sábado - 22 de Setembro
13h30 - Partida (Parque da Cerca - Marinha Grande)
13h40 - Assistência 10' (Estádio Municipal M. Grande)
14h30 - PEC 1 - Carnide 1 (15,20 kms)
15h15 - PEC 2 - Pombal/Mata Mourisca 1 (16,30 kms)
15h45 - Reagrupamento (Palha Carga)
16h15 - PEC 3 - Carnide 2
17h00 - PEC 4 - Pombal/Mata Mourisca 2
18h00 - Reagrupamento (Marinha Grande)
18h30 - Assistência 30' (Estádio Municipal M. Grande)
19h20 - PEC 5 - Canto do Ribeiro 1 (17,75 kms)
20h05 - Reagrupamento (Marinha Grande)
20h15 - Assistência 10' (Estádio Municipal M. Grande)
20h45 - PEC 6 - Canto do Ribeiro 2
21h30 - Assistência 20' (Estádio Municipal M. Grande)
22h00 - Chegada (Parque da Cerca - Marinha Grande)

O RALI EM 60 SEGUNDOS
- Rali curto, com menos de uma centena de quilómetros, usando as mesmas zonas do ano anterior.
- Especiais com ligeiras alterações e o destaque vai para a especial nocturna, a disputar na Mata de São Pedro.
- Ricardo Moura pode dar passo para a revalidação do título, mas conta com forte oposição.
- Regresso de João Silva ao Campeonato de Portugal de Ralis, depois da passagem pelo WRC.
- Taça de Portugal pode ficar decidida a favor de Vítor Pascoal, contudo é necessária uma hecatombe de adversários.
- Muitos famalicenses estarão presentes neste rali.
- Espera-se um dia de calor, com muito sol.

EQUIPAS FAVORITAS

1 - Ricardo Moura/António Costa (Mitsubishi Lancer IX) - O título não está tão longe quanto isso e pode assegurá-lo já nesta prova. O piloto açoreano tem dominado esta temporada e pode gerir a prova e o campeonato como melhor entender.

2 - Pedro Peres/Tiago Ferreira (Mitsubishi Lancer IX) - Venceu um rali - com Moura ausente - e ainda aspira ao título, mas terá de mostrar andamento competitivo para pressionar o seu maior adversário pela vitória.

3 - Pedro Meireles/Mário Castro (Mitsubishi Lancer X) - Na única prova que terminou, obteve a pontuação máxima, mas tem coleccionado abandonos desde então. Ainda assim, um bom resultado pode servir de motivação para terminar o ano em beleza.

4 - João Silva/Hugo Magalhães (Renault Clio R3) - Depois de três provas no WRC Academy, o projecto fica agora posto de parte e o jovem madeirense volta ao CPR2 e ao carro francês. É o mais sério candidato ao triunfo e pode ainda ter uma palavra a dizer no título.

10 - Ivo Nogueira/Nuno Rodrigues da Silva (Citroën DS3 R3T) - Segue na 3º posição do CPR2, mas a apenas 1 ponto da liderança. A vitória na última prova traz motivação, apesar de ter agora ainda mais concorrência, mas pode depender apenas de si para conquistar o ceptro final.

EQUIPAS OUTSIDERS
6 - Paulo Neto/Paulo Fiúza (Citroën DS3 R3T) - Tem vindo a sobressair e a mostrar maior rapidez. Ainda aspira a um lugar no pódio do CPR2, contudo terá de se aplicar bastante pois o rol dos candidatos é grande.

9 - Pedro Leal/Redwan Cassamo (Citroën Saxo Kit Car) - Depois de uma solução de recurso, a aposta do experiente piloto é agora reforçada e aponta para a discussão da vitória nas 2 rodas motrizes. Apenas a falta de ritmo no asfalto pode ser um handicap.

21 - Vítor Pascoal/Luís Ramalho (Mitsubishi Lancer VII) - As duas vitórias em outras tantas provas disputadas faz com que possam gerir os pontos na Taça, a qual podem garantir já no final deste rali.

22 - Carlos Fernandes/Daniel Amaral (Citroën C2 R2 Max) - Na vice-liderança da Taça, será difícil acompanhar o ritmo dos 4x4 no asfalto, mas rodando perto dos lugares cimeiros, os seus objectivos permanecem possíveis.

23 - Luís Mota/André Mota (Mitsubishi Lancer IV) - Ocupa a 3ª posição na Taça, mas o seu interesse estende-se ao Regional Centro. A regularidade que impõe nas suas provas, aliada à rapidez pode colocá-lo nos lugares cimeiros.

EQUIPAS FAMALICENSES
5 - Miguel Barbosa/Justino Reis (Mitsubishi Lancer IX) - No ano passado, o jovem famalicense surpreendeu neste rali, o primeiro que efectuou no Nacional. Agora, ocupa o 2º lugar do campeonato e foi essa a posição com que se classificou nas três provas em que chegou ao fim.

7 - Pedro Matias/Sérgio Rocha (Abarth 500) - Seguem na liderança do CPR2, mas a mesma está presa por um ponto apenas. De regresso ao carro habitual, tentarão discutir os lugares do pódio, ainda que a tarefa não se avizinhe fácil.

8 - Renato Pita/Alberto Silva (Renault Clio R3) - A vitória na prova inaugural é o único resultado obtido até ao momento e os pisos de asfalto são aqueles onde se sentem mais confortáveis, logo é de esperar que seja uma dupla para discutir os lugares da frente no CPR2.

12 - Ricardo Marques/Paulo Marques (Citroën C2 R2 Max) - Com um carro inferior à concorrência, ainda assim não viram a cara à luta e prometem um andamento forte para limpar os resultados menos positivos do início da temporada.

25 - Daniel Ribeiro/Jorge Carvalho (Opel Corsa OPC) - Mais uma prova de desenvolvimento para este carro, que se vai mostrando competitivo no asfalto a médio prazo. O objectivo passa pela luta entre as 2 rodas motrizes na Taça.

30 - Daniel Nunes/Rui Raimundo (Mitsubishi Lancer VI) - O famalicense senta-se ao lado do jovem piloto que tem como objectivo o título no Regional Centro. Vem de duas vitórias seguidas e isso servirá de mote para encarar este desafio.

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