11 setembro 2012

Tiago Reis ficou perto da vitória

Depois de resolvidos todos os problemas que afectaram e de que maneira o desempenho do Norma M20F de Tiago Reis na Rampa de Bragança, o piloto de Fradelos apresentou-se na rampa do Caramulo no fim-de-semana que passou de forma determinada,a querer vingar o mau resultado da prova anterior. Se assim pensou, assim o fez, pois Tiago Reis esteve sempre na luta pela liderança com Pedro Salvador, que venceu de forma determinada esta prova, com apenas três décimas  de segundo. 

Na primeira subida, Tiago Reis ao volante do seu Norma fez 1.20.880, para ver se o seu carro estava em condições de poder lutar pelos lugares da frente, enquanto Salvador fez 1.20.191. Na segunda subida, Salvador melhora o seu tempo,com 1.19.914, e Tiago Reis faz o mesmo com 1.20.390, sucedendo o mesmo na derradeira subida, onde Salvador faz 1.20.178 e Tiago Reis 1.20.036. 

Assim Tiago Reis mostrou estar mais adaptado à condução do Norma M20F e, fruto disso, foi o seu desempenho ao longo das subidas, sempre a melhorar em todas elas, sempre a dar a melhor réplica possivel a Salvador. Por isso no final da prova, antes da distribuição dos prémios, Tiago Reis falou um pouco desta prova: "O balanço é muito positivo, o carro esteve impecável, sem problema nenhum. Foram apenas três décimas de segundo que me impediram de poder vencer esta rampa, tenho de dar os meus parabéns ao Pedro Salvador por mais este resultado". 

Por outro lado,graças a este segundo lugar, Tiago Reis retoma a segunda posição em termos de Campeonato, pois recorde-se que em Bragança, Paulo Ramalho acabou por ultrapassa-lo, no entanto agora no Caramulo, o piloto do Norma M20F acaba por conseguir recuperar a posição que ocupava antes da prova transmontana, como referiu "o conseguir chegar à 2ªposição foi excelente, consegui ficar à frente do Paulo Ramalho, que já foi muito bom, mas estou a prever que vamos ter uma luta interessante nas três provas que faltam disputar em termos de Campeonato". Sobre o resultado alcançado Tiago Reis acrescentou: "quero agradecer todo o trabalho feito pela minha equipa de mecânicos, o carro esteve impecável e dedico este resultados a todos eles, assim como aos meus patrocionadores e à minha família, não esquecendo os meus pais, irmão e namorada que me tem acompanhado em todas as provas".

Sem comentários: