06 setembro 2012

Open de Ralis vira para Terra em Oliveira do Hospital

Cumpridos que estão mais de dois meses desde o último rali, uma pausa que serviu para recuperar energias, redefinir objectivos e preparar as máquinas para os pisos de terra, que marcarão a fase final do Open de Ralis. Oliveira do Hospital recebe este fim de semana a sexta prova do campeonato, com Fernando Peres a encabeçar o lote dos favoritos.

PROVA: Rali de Oliveira do Hospital
DATA: 7 e 8 de Setembro de 2012
ORGANIZADOR: Clube Automóvel do Centro
PONTUÁVEL:
- Campeonato Open de Ralis
- Campeonato de Portugal Júnior de Ralis
- Campeonato Regional de Ralis/Centro
- Desafio Modelstand
- Troféu Fastbravo 
QUILOMETRAGEM: 61,51 kms de PEC'S, num total de 119,80 kms
INFORMAÇÕES: LISTA DE INSCRITOS / MAPAS / ACESSOS

HORÁRIO
Sexta - 7 de Setembro
21h00 - Partida (Câmara Municipal)
21h14 - Assistência 10' (Parque da Feira)
21h30 - PEC 1 - Super Especial (2,15 kms)
21h40 - Assistência 45' (Parque da Feira)
22h40 - Chegada (Câmara Municipal)

Sábado - 8 de Setembro
10h00 - Partida (Câmara Municipal)
10h15 - Assistência 10' (Parque da Feira)
10h43 - PEC 2 - Oliveira do Hospital 1 (7,30 kms)
11h11 - PEC 3 - São Gião 1 (12,74 kms)
11h44 - PEC 4 - Penalva d'Alva 1 (9,64 kms)
12h24 - Reagrupamento (Parque da Feira)
13h02 - Assistência 30' (Parque da Feira)
13h50 - PEC 5 - Oliveira do Hospital 2
14h18 - PEC 6 - São Gião 2
14h51 - PEC 7 - Penalva d'Alva 2
15h31 - Assistência 30' (Parque da Feira)
16h16 - Chegada (Câmara Municipal)

O RALI EM 60 SEGUNDOS
- Primeiro rali em terra da temporada do Open de Ralis.
- Rali com novo figurino, utilizando especiais diferentes do ano passado. Destaque ainda para a super especial nocturna, disputada em pisos de terra, igualmente.
- Lista de inscrita com pouco mais de 30 concorrentes, a grande maioria são os habituais deste campeonato.
- Fernando Peres pode dar um passo de gigante rumo ao título no Open.
- Semana que antecede a prova foi marcada pelos incêndios junto a locais onde se desenrola o rali, mas a organização já garantiu estar tudo a postos.
- Deverá sentir-se muito calor ao longo de toda a prova, sendo que no Sábado deverão existir algumas nuvens.

EQUIPAS FAVORITAS
1 - Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer VII) - Com o campeonato a caminhar para a recta final, o antigo tri-campeão nacional pode somar preciosos pontos para chegar ao seu primeiro título no Open. É o grande candidato ao triunfo final.

2 - Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer VII) - O veterano piloto terminou todas as provas até aqui disputadas e tem na terra o seu piso de eleição, onde espera poder discutir as vitórias e com isso estragar as pretensões de Peres.

4 - Daniel Nunes/Daniel Amaral (Mitsubishi Lancer VI) - Nos últimos ralis voltou aos lugares cimeiros e tem tudo para continuar com essas boas prestações já neste rali, onde procurará igualmente somar a pontuação máxima para o Júnior.

7 - Diogo Salvi/Filipe Carvalho (Mitsubishi Lancer VII) - Terminou a fase de asfalto a discutir as vitórias, algo que por manifesto azar lhe continua a escapar. Nos pisos de terra, pode ter palavra a dizer na discussão das primeiras posições.

9 - Carlos Martins/Aníbal Martins (Mitsubishi Lancer VII) - Outro piloto que efectuou prestações de relevo na primeira fase da época e já mostrou que se dá bem nos pisos de terra, podendo ser mais um a intrometer-se nos lugares da frente.

EQUIPAS OUTSIDERS
3 - João Barros/António Costa (Citroën Saxo Kit Car) - Com conhecimento nulo do carro em pisos de terra, o único piloto a bater Peres esta temporada tem ainda outro handicap, o facto de tripular um carro de tracção dianteira.

6 - Gil Antunes/Carlos Ramiro (Peugeot 206 GTI) - Deu novo alento ao Desafio Modelstand com a vitória conquistada na última prova, podendo ser novamente um dos principais candidatos ao triunfo nessa competição.

10 - Mário Barbosa/Bruno Gonçalves (Citroën Saxo Kit Car) - Também sem conhecimento do carro na terra, terá aqui um desafio de fogo e que servirá de aprendizagem para o que resta da época.

17 - Fernando Teotónio/Luís Morgadinho (BMW 325i) - Mesmo com um carro de tracção traseira, segue na vice liderança do Regional Centro, querendo manter essa posição após este rali.

18 - José Merceano/Francisco Pereira (Mitsubishi Lancer IV) - Um piloto esporádico no Open, mas que é dos mais rápidos nas provas do Regional de Alenquer e que poderá fazer valer a tracção integral do seu carro para uma boa classificação.

25 - Paulo Moreira/Marco Macedo (Opel Corsa OPC) - Um projecto interessante que segue agora para a terra e onde a evolução do carro será um importante objectivo, restando saber onde se poderá situar na tabela.

EQUIPAS FAMALICENSES
5 - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI) - Até à última prova, tinha sido o único vencedor que o Desafio Modelstand tinha conhecido. Depois de uma entrada surpreendente mas cheia de fulgor, um dos pontos interessantes do rali será saber o que vale esta dupla nos pisos de terra.

8 - Eduardo Veiga/Justino Reis (Peugeot 306 GTI) - Depois de nos pisos de asfalto terem dado espectáculo com o Ford Escort RS, uma aposta numa viatura diferente para encarar a fase de terra, onde os objectivos passarão pelos lugares cimeiros das 2 rodas motrizes.

14 - Pedro Fins/Sérgio Rocha (Peugeot 206 GTI) - Regresso do piloto aos pisos de terra, querendo por certo discutir as posições da frente no que toca ao Desafio Modelstand, pois encontram-se na discussão dos lugares do pódio em termos absolutos.


15 - Luís Bastos/Paulo Marques (Mitsubishi Lancer V) - Podem fazer valer o facto de tripularem um 4x4 num rali que se antevê muito duro. O objectivo centra-se no Júnior e no acumular de pontos que permitam aproximar-se dos dois primeiros.


20 - João Ruivo/João Peixoto (Peugeot 206 GTI) - A fase de asfalto é algo que a dupla famalicense deve querer esquecer, preparando-se para este rali como um ponto de viragem no campeonato e buscam um resultado que os relance no Desafio Modelstand.

24 - Mariana N. Carvalho/Alexandra Santos (Peugeot 206 GTI) - A jovem famalicense quer continuar a terminar as provas em que participa e ir amealhando pontos para as 2 rodas motrizes e será por esse caminho que os objectivos desta rali serão traçados.

Sem comentários: