19 setembro 2012

Fim de semana quase perfeito para Mauro Marques

Foi com um 2º lugar e uma vitória que Mauro Marques cumpriu mais uma jornada do Iberian Supercars Trophy e do Campeonato de Portugal de GTs, que este fim-de-semana se desenrolou na pista de Braga. O piloto famalicense assumiu a liderança do troféu Ibérico no que diz respeito à Categoria GT4 e aproximou-se da 1ª posição na competição nacional.

Foi debaixo de muito calor que se deu a partida para a 1ª corrida no circuito Vasco Sameiro. Saindo da segunda posição da grelha, foi o seu companheiro de equipa, Fábio Mota, a fazer o arranque, conseguindo uma boa prestação até entregar o carro a Mauro Marques. O jovem piloto famalicense, ainda esboçou um ataque ao primeiro lugar mas optou por gerir o andamento, salvaguardando-se de um eventual problema com os pneus, principal preocupação no abrasivo asfalto minhoto. "Penso que acabou por correr muito bem, face ao que sabíamos ser as nossas dificuldades aqui. O nosso carro é pesado e nesta pista perde um pouco em relação aos nossos adversários, se bem que à partida a nossa principal preocupação era o outro Aston Martin Vantage, que acabou por ter problemas e desistir. O Fábio entregou-me o carro na terceira posição, acabei por subir à segunda posição e gerir o meu andamento. Não conseguimos vencer, mas o segundo lugar entre os GT4 foi muito bom em relação aos nossos objectivos e por isso estou muito satisfeito. O carro esteve sempre impecável, o que é de louvar face ao calor que esteve aqui em Braga", resumiu Mauro Marques.

O resultado na 1ª corrida permitiu, desde logo, ascender à liderança da Categoria GT4 do Iberian Supercars Trophy,  mas o dia de Domingo foi ainda mais proveitoso para Mauro Marques, que levou o Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, ao triunfo na 2ª corrida desta jornada, reforçando desta forma a primeira posição no troféu Ibérico. Saindo novamente da segunda posição da grelha de partida, numa corrida que foi disputada sob uma temperatura um pouco mais amena, Mauro Marques geriu de uma forma perfeita o seu turno de condução, garantindo a primeira posição da categoria logo após a primeira volta, lugar que manteria até entregar o carro ao seu companheiro de equipa, que finalizaria a prova no comando apesar de uma penalização de "drive through", por a equipa ter alegadamente feito a troca de pilotos fora do tempo permitido. "Nesta corrida, o meu turno de condução correu-me muito bem, estive rápido e cheguei a conseguir uma boa vantagem para o segundo classificado. Foi pena a entrada do safety-car antes da troca de pilotos, que levou a que perdesse essa vantagem, mas ainda assim consegui entregar o carro na primeira posição. Saímos daqui de Braga extremamente satisfeitos, com uma vitória e um segundo lugar a darem-nos o comando do troféu ibérico de GT. Penso que para ser perfeito só faltou a vitória na corrida de Sábado, mas dadas as condicionantes que existiram, com o nosso carro a sofrer um pouco mais que a concorrência em termos de pneus, foi um brilhante resultado. As próximas provas são à partida em circuitos mais favoráveis para o nosso carro do que o de Braga, por isso penso que reforçamos as nossas possibilidades de chegar ao título, algo que a acontecer será fantástico para nós, até porque este é o nosso ano de estreia nesta competição", disse Mauro Marques. 

Para este projecto, o piloto famalicense conta com o imprescindível apoio dos seus patrocinadores, Madimarques, CMSocks e Pureco.

Sem comentários: