21 novembro 2008

Bricoonda com mais uma vitória no IKF

Teve lugar ontem no Indoor Karting Famalicão mais uma prova do Troféu Ponto de Encontro Empresas/IKF, naquela que foi a 5ª e última corrida de 2 horas das que compõem este campeonato.
Dominando desde os treinos até ao fim da prova a Bricoonda venceu com toda a naturalidade, imprimindo um ritmo muito forte e impossível de acompanhar para quem partiu logo atrás. À medida que a corrida se aproximava do fim, a equipa entrou já numa fase de gestão e com esta vitória, a segunda consecutiva depois de um início atribulado, deu importante passo na tabela classificativa, colando-se já aos lugares do pódio.
A luta pelos restantes lugares do pódio foi emocionante e envolveu várias equipas, nomeadamente Team Mabar, São Carlos Imobliária, Avetel, Mosanto e Armindo F. Gomes. As incidências da corrida iam reduzindo o grupo, pois a Armindo F. Gomes viu imposta uma penalização e a Mosanto foi vitima de alguns toques, dado nas vistas apenas na fase inicial. Porém, as restantes três formações não cederam, embora a São Carlos Imobiliária tenha tido um pequeno contratempo, pois foi indicada a abertura da via das boxes, quando a mesma ainda se encontrava encerrada, perdendo com isso algum tempo. O último turno de condução foi deveras emocionante, com a Avetel a não conseguir aguentar o 3º lugar para a São Carlos Imobiliária, que ainda chegou a passar o Team Mabar, que fora 2º ao longo de quase toda a prova, porém numa manobra mais arriscada, a posição foi recuperada, ficando tudo na mesma.
Mais atrás, o ritmo não era menos intenso, com bastantes ultrapassagens e alguns toques à mistura. Também nos últimos momentos e graças a um toque de outro piloto, a Celoplás perdeu o 5º lugar para a Mosanto, que depois de uma fase inicial muito positiva, perdeu a consistência no andamento e caiu alguns lugares.
A penalização que foram alvo fez cair a Armindo F. Gomes alguns lugares, ainda assim conseguiram segurar atrás de si a VG. Na luta indesejada pela lanterna vermelha, a "fava" saiu aos convidados da Cidade Hoje, ainda assim autores de uma prova bastante consistente e com tempos de referência.
Uma última nota para o recorde de pista que foi uma vez mais batido numa corrida deste troféu, o seu autor foi - como é habitual - Carlos Lemos, da equipa vencedora, que rodou em 26,4s. É obra!
Classifcação Corrida
1º Bricoonda - 276 voltas
2º Team Mabar - a 1 volta
3º São Carlos Imobiliária - a 1 volta
4º Avetel - a 1 volta
5º Mosanto - a 6 voltas
6º Celoplás - a 6 voltas
7º Armindo F. Gomes - 7 voltas
8º VG - a 10 voltas
9º Guimar SA - a 11 voltas
10º Semet - a 13 voltas
11º Cidade Hoje Rádio/Jornal - a 15 voltas
Na classificação geral do troféu, e já com a pior pontuação obtida até ao momento anulada, o Team Mabar lidera com 47 pontos, São Carlos Imobiliária está no seu encalce, com 43 pontos, ao passo que Avetel e Bricoonda partilha o 3º lugar, ambas com 38 pontos somados. No 5º lugar surge a Celoplás já com 32 pontos, na frente da equipa espanhola VG, que amealhou 30 pontos. Armindo F. Gomes (27), Mosanto (24), Semet (20), Team Famalicão (15), Guimar SA (8), Cidade Hoje (7) e Macominho/Gintáqua (3) são as equipas que completam a tabela classificativa.
O Troféu Ponto de Encontro Empresas/IKF termina com a realização da prova de 6 horas, ainda em data a determinar, contudo muito provavelmente só terá lugar já em Janeiro, pois na data marcada no regulamento existem vários pilotos envolvidos noutras competições e imperando o bom senso, decidiu-se adiar aquela que se antevê a festa do karting em Famalicão.
Fotos: A. Neves de Carvalho

1 comentário:

Anónimo disse...

lamentavelmente esta não foi uma boa prova para o indoor karting de famalicão uma vez que de caras projudicou uma das equipas.
na minha opinião quando alguem erra deve assumir esse erro e de imediato repor a verdade desportiva. enfim não somos todos iguais.