26 novembro 2008

Festa do Todo Terreno em Fronteira

A grande festa de encerramento da temporada de todo-o-terreno, as 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira, promete voltar a levar muita emoção ao renovado Terródromo daquela vila alentejana, com nada menos do que 66 equipas e perto de 260 pilotos inscritos!
As 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira, a realizar de 28 a 30 de Novembro, são um evento único, a que os adeptos de todo-o-terreno já aderiram de forma entusiástica, quer como participantes quer como espectadores, na certeza de que estamos perante um acontecimento de características especiais, em que o convívio se alia à salutar convivência desportiva ao longo de um fim-de-semana diferente.
Esse interesse voltou a manifestar-se de forma significativa em termos de concorrentes, não só com os pilotos portugueses a estarem presentes em força mas também com um forte contigente de volantes estrangeiros, vindos de vários pontos da Europa, conferindo à competição uma digna projecção internacional. Um dos grandes pontos de interesse desta 11.ª edição das 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira será o novo confronto entre os valores nacionais e os estrangeiros que nos visitam, sobretudo os franceses que têm dominado o lugar mais alto do pódio nas derradeiras quatro edições, pois a última vitória lusa já data de 2003.
Entre os favoritos à vitória final, é preciso contar com os vencedores de duas edições (2004 e 2007), a família Andrade e o fiável Moncé Renault Clio, eles que terão a companhia do experiente Carlos Sousa. Os principais adversários serão a formação liderada por Yves Morizé, num Mercedes ML 430 e equipa proveniente da Letónia, de Andris Lambis, que estreia em Fronteira uma nova viatura, o OsCam 24. Particular destaque para a equipa francesa de Jean Marc Schmitt, que engloba Pedro Lamy e Ricardo Leal dos Santos, tripulando um Peugeot 206 TT, bem como serão de esperar bons resultados das equipas portuguesas, onde surgem nomes importantes do todo terreno nacional
Uma vez mais são muitos os famalicenses presentes, quer em termos de pilotos, quer em termos de equipas. O Team Famalicão apresenta-se à partida com duas viaturas, um Land Rover destinado a Paulo Marques, Pedro Alves e Hugo Sá, e um Nissan Terrano II, partilhado por José Janela, José Santos e Avelino Reis. Também presente em Fronteira estará, obviamente, a Padock Competições com dois Toyota Land Cruiser, um Mitsubishi Pajero e ainda um Buggy Fouquet, entregue a Adélio Machado e a alguns pilotos franceses. Destaque natural para o campeão nacional em título, Filipe Campos voltar a apostar na equipa famalicense nesta longa prova, sendo também de realçar a estreia de Martine Pereira no Todo Terreno e que servirá de teste para o Dakar.
Há que salientar também as novidades que o traçado, com 15,9 quilómetros, vai apresentar, muito em especial a nível da recta da meta, que avançou cerca de 100 metros face à antiga versão, mantendo praticamente a mesma extensão, mas com uma aproximação totalmente diferente, mantendo-se o figurino da curva de saída. De referir ainda que as boxes estarão agora ao mesmo nível da pista.
As 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira têm os treinos cronometrados agendados para o período entre as 14.00 e as 18.30 horas de dia 28, sexta-feira. No sábado, o warm up será realizado entre as 11.00 e as 12.30 horas, com a partida da prova a ter lugar pelas 15.30 horas.
De destacar que a RTP fará a cobertura da prova, com a transmissão de dois directos no canal 2: no sábado, entre as 15.00 e as 16.00 horas, será feito todo o acompanhamento da fase da partida, enquanto no domingo, em idêntico horário, será exibida a última meia hora de corrida, a chegada e a cerimónia do pódio. Esteja atento às prestações dos pilotos e equipas de Famalicão:
6 - Padock Competições (Filipe Campos, Bernardo M. da Maia, Joana Sottomayor, Jaime Batista) - Toyota Land Cruiser
7 - Padock Competições (Martine Pereira, Francisco Pita, NN) - Toyota Land Cruiser
8 - Padock Competições (Jorge Coutinho, Diogo Rodrigues, Samuel Cardoso) - MitsubishI Pajero
9 - Team Famalicão (Paulo Marques, Pedro Alves, Hugo Sá) - Land Rover
10 - Team Famalicão (José Janela, Avelino Reis, José Santos) - Nissan Terrano II
92 - Padock Competições (Adélio Machado, Jean Claude Basso, Ronald Basso) - Buggy Fouquet
Mais informações:
Lista de Inscritos
Mapa do Traçado

Sem comentários: