16 dezembro 2011

António Faria é campeão e Team Bilracing em foco

A derradeira jornada do Campeonato Regional de Enduro/Norte decorreu no passado Domingo, desta feita em Chaves, numa prova em que o Team Bilracing voltou a estar em grande nível. O grande destaque da formação de Famalicão vai para António Faria, que conquistou o título na classe Veteranos.

Para a etapa transmontana, o Team Bilracing contou com 7 pilotos a defender as suas cores, sendo eles Ivo Brex, o único representante na classe E2 e ainda Amadeu Almeida, António Faria, Paulo Moreno, Aníbal Soares, José Pires e Albano Abreu, todos eles na categoria Veteranos e equipados com motas KTM.

Se na prova anterior, em Caminha, a vitória tinha escapado por pouco, agora no Enduro de Chaves o lugar mais alto do pódio foi mesmo para António Faria. O piloto da KTM esteve em grande nível e cumpriu os objectivos que traçou, ou seja, sagrou-se Campeão Regional de Veteranos. Numa prova marcada pelos pisos bastante escorregadios e traiçoeiros devido à lama, António Faria não deu qualquer hipótese aos seus adversários directos, ainda que não tenha sido uma prova fácil, como afirma: "Foi aliás um pouco complicado, até porque entrei com cautelas redobradas face à muita lama que o percurso apresentava. No entanto, fui ganhando confiança e a KTM preparada impecavelmente pelo Bilracing esteve à altura. Foi uma vitória brilhante, soube melhor chegar ao título desta forma, isto é, como um triunfo na derradeira prova".

Mas não foi só António Faria que esteve em destaque nos Veteranos, pois dentro do Top-10 classificaram-se ainda Amadeu Almeida e Aníbal Soares, que foram 5º e 7º classificado, respectivamente. Paulo Moreno concluiu esta jornada na 12ª posição, enquanto José Pires fê-lo um pouco mais atrás, no 16º posto.

Já na categoria Enduro 2, Ivo Brex voltou a rubricar uma exibição muito boa, com nova incursão no pódio, desta feita no 3º lugar. O piloto da KTM foi o melhor representante desta marca a nível absoluto, sendo ainda o melhor classificado do Team Bilracing a nível geral, após concluir o Enduro de Chaves na 12ª posição.

Cai assim o pano sobre mais uma temporada do Campeonato Regional de Enduro/Norte, com o Team Bilracing a ter mais uma prestação de grande nível e com natural destaque para o título de António Faria.

Sem comentários: