06 dezembro 2011

Rui Lapa preparado para prova no Brasil

Entrou já na contagem final, a participação de Rui Lapa na derradeira jornada do impressionante campeonato brasileiro de carros de GT, o Itaipava GT Brasil. Esta competição, que reúne alguns dos melhores pilotos do país irmão, termina a 18 de Dezembro no Autódromo de Interlagos, numa jornada onde se vai decidir o nome do campeão de 2011.

O piloto de Famalicão vai engrossar a já de si excelente grelha de partida daquela competição brasileira, tripulando um competitivo Dodge Viper GT3, inscrito pela equipa JR Scuderia. Rui Lapa vai fazer equipa com o piloto espanhol Azor Dueñas, reeditando uma dupla que tão boa conta deu de si na vitória conseguida na pista de Jarama, em prova a contar para o Campeonato de Espanha de GT 2011.

"Está a chegar a hora e estou cada vez mais entusiasmado com esta nova experiência na minha carreira. Já fui estudando o que podia em relação ao circuito e ao carro, não irá ser fácil mas estou confiante. Antecipamos a deslocação para o Brasil e vamos aproveitar isso para reunir com a equipa e tentar a melhor adaptação possível à sua forma de trabalhar", adiantou Rui Lapa.

Total novidade, a presença de Azor Dueñas ao lado de Lapa, merece um comentário muito positivo deste último. "O Azor é um jovem piloto de imenso valor, aceitou o convite para fazer equipa comigo, o que me deixa satisfeito e ainda mais motivado para fazer uma boa prova. Vamos naturalmente ter muito que aprender os dois, mas ainda assim esperamos conseguir rodar perto dos cinco primeiros, o que já não seria muito mau dada a excelência do nível dos pilotos neste campeonato".

Rui Lapa deixa ainda bem clara, a sua gratidão pelo convite formulado por um dos principais candidatos ao título e campeão em título, Matheus Stumpf. "Quero aproveitar para agradecer ao Vagner Art e ao Matheus Stumpf, por esta magnífica oportunidade e só espero poder corresponder em pista, retribuindo dessa forma, a confiança em mim depositada", concluiu o famalicense.

Sem comentários: