08 julho 2011

Fim de semana com ralis na Madeira e na Galiza

Está à porta mais um fim de semana e com isso mais dois ralis com presença famalicense. O Rali do Machico, pontuável para o Campeonato da Madeira de Ralis e o Rali Sur do Condado, etapa do Regional de Ralis da Galiza são as provas que poderá acompanhar já a partir de hoje à noite.

Na Madeira, o Rali do Machico, organizado pelo Clube Sport Marítimo, é a derradeira hipótese dos pilotos locais prepararem a prova raínha da Pérola do Atlântico, o Rali Vinho Madeira. Apesar de estar a cumprir exclusivamente o Campeonato de Portugal de Ralis, o madeirense João Silva, como habitualmente navegado pelo famalicense José Janela, marcará presença neste rali, que curiosamente, venceu na temporada passada. A dupla do Renault Clio R3 enfrenta desta forma uma prova que servirá para rodar em algumas especiais que definirão o Rali Vinho Madeira, onde esperam ter palavra a dizer no que toca às 2 Rodas Motrizes. Os objectivos passavam pela vitória na IRC 2WD Cup e nos prémios atribuídos pela Renault por isso mesmo, mas mesmo com a retirada desta competição do rali madeirense, a ambição de Silva e Janela passará na mesma pelo triunfo entre as 2 Rodas Motrizes, daí a participação no Machico, como teste, ostentando o número 6 nas portas. Para acompanhar a prova, clique aqui.

Aqui bem perto do norte do país, concentrado em Salvaterra del Miño, disputa-se o Rali Sur do Condado. A prova pontuável para o Regional da Galiza conta com Ricardo Costa/Nuno Almeida e ainda com o navegador Paulo Marques, como dignos representantes de Famalicão. Desta feita ao volante de um Mitsubishi Lancer VII, a dupla famalicense marca presença pela segunda vez esta temporada num rali galego, onde espera repetir o bom andamento demonstrado na prova efectuada anteriormente, cujo resultado não foi o melhor devido a um furo. Já Paulo Marques estará presente ao lado de Martinho Ribeiro, tripulando um Fiat Punto S1600, uma viatura que permite ter algumas ambições entre os concorrentes com carros de tracção dianteira. Para mais informações sobre o Rali Sur do Condado, clique aqui.

Sem comentários: