18 julho 2011

Azar volta a perseguir Mauro Marques

De visita ao Circuito de Motorland em Alcaniz, o piloto Mauro Marques participou em mais uma jornada do Campeonato de Espanha de Velocidade/Resistência, num fim de semana em que uma vez mais o jovem famalicense foi perseguido pelo azar.


O jovem de Famalicão até entrou bem na jornada, uma vez que nos treinos livres rodou sempre dentro dos lugares do pódio, deixando boas indicações para o que se seguia. Nos cronometrados, Mauro conquista o sexto melhor tempo da grelha de partida ficando a três décimas do melhor crono, mostrando desta forma a grande competitividade que se vive neste campeonato de velocidade espanhola.

Ao contrario do habitual Mauro Marques nesta jornada fez equipa com um piloto catalão, uma parceria a pedido da equipa do piloto luso, mas que não resultou na sua plenitude. No arranque da primeira corrida, o piloto que tem o apoio da Madimarques e CMSocks/Pureco, recupera até ao quarto posto, e depois de rodar naquela posição algumas voltas, "levei um toque, aonde acabei por sair de pista e entrar na gravilha e cai muitas posições", confessava o piloto que ainda assim regressou à pista mas sem argumentos para ir em busca de um bom resultado face ao tempo que havia perdido.

Um azar nunca bem só, e esta jornada em nada correu de feição ao jovem famalicense, que uma vez mais esteve aos comandos do Seat Leon Supercopa da equipa Manlau. Na segunda corrida, e quando Mauro toma as rédeas do volante, recebe indicações para entrar nas boxes devido a uma penalização sofrida pelo seu colega de equipa, impossibilitando uma vez mais a conquista de um bom resultado, "o que me deixa desiludido é que durante as corridas fui sempre o 2º e 3º mais rápido em pista. Para a equipa foi também frustrante estes azares porque com o andamento que tinha teria conseguido com toda a certeza um lugar no pódio, contudo são corridas e espero por melhores dias", prosseguiu o piloto que adianta ainda, "estas duas últimas provas do campeonato não correram muito bem ao contrário das outras, e espero que os mesmos erros não sejam cometidos no futuro".

Após todos estes contratempos, o Campeonato de Espanha de Velocidade/Resistência entra no período de férias tendo o regresso marcado para os dias 10 e 11 de Setembro no Circuito de Barcelona. Mauro Marques vai aproveitar este período de defeso para conhecer ainda melhor o carro espanhol através de alguns testes que já estão agendados.

Sem comentários: