07 julho 2011

Acidente nos treinos impede participação de Rui Lapa

Um acidente na primeira sessão de treinos livres, para a jornada da Taça de Portugal de GT, que este fim-de-semana se desenrolou no Circuito da Boavista, colocou muito prematuramente fora de prova, o Ginetta G50 GT4 da Rodrive Competições. Ao volante do rápido protótipo britânico da equipa da Covilhã, encontrava-se Rui Lapa, com o piloto a nada poder fazer para evitar a parcial destruição do Ginetta, conseguindo felizmente sair ileso deste acidente.

Ainda numa fase de reconhecimento da pista, Rui Lapa foi surpreendido pela cedência de uma das jantes do seu carro, não evitando um toque nos pneus colocados na curva de entrada no parque da cidade. Parado na pista, o carro do azarado piloto famalicense foi logo de seguida violentamente abalroado por três outros carros, ficando de imediato fora de prova. "Há dias assim... Tudo o que podia correr mal, correu, e ficamos fora de prova quase antes de ela começar. Não consegui evitar o despiste na esquerda no final da Avenida da Boavista, devido a um problema com uma das rodas do carro e depois acabei por ser embatido pelos concorrentes que vinham atrás. Foi tudo muito rápido e não deu para fazer absolutamente nada. O carro ficou muito maltratado, com tudo o que era componente em fibra a ficar partido, se bem que o aparato tenha sido muito superior ao que na realidade foram os estragos. Ainda assim vamos ver se temos o carro pronto para a próxima prova do Campeonato de Espanha de GT, que é já dentro de quinze dias no Estoril" disse Rui Lapa.

Ao contrário do previsto antes da prova, seria João Fonseca a fazer dupla com Rui Lapa para esta prova, em substituição do piloto inglês Steve Worrad, ausente devido a motivos profissionais. No entanto, devido ao acidente de Rui Lapa, Fonseca não chegou sequer a sentar-se no Ginetta G50, adiando por isso a sua estreia em provas de GT.

A Rodrive Competições, conta com os importantes apoios da Cimenteira doLouro, Monster Energy Drinks, ENI, Garagem do Parque e Ginetta Cars.

Sem comentários: