18 novembro 2010

Miguel Campos foi 2º no Algarve

A última prova do Campeonato de Portugal de Ralis revelou-se dentro dos objectivos que inicialmente Miguel Campos traçou. O Rali Casinos do Algarve serviu para preparar a próxima época de 2011 e tentar melhor o conhecimento acerca do Ford Fiesta S2000, saldando-se com um 2º lugar final. "Uma má escolha de pneus fez-nos perder muito tempo na luta pela vitória", referiu o famalicense.

A prova do Clube Automóvel do Algarve arrancou no passado Sábado à noite com a Super Especial no Autódromo Internacional do Algarve, onde a dupla Miguel Campos Aloisio Monteiro arrecadou o segundo melhor crono abrindo boas expectativas para o segundo dia de rali. Agendadas mais sete especiais de classificação para Domingo, com passagens pelos troços de Alferce, Corchas e Fóia, onde a chuva predominou durante toda a manha vinham a ditar a classificação final para a dupla, segundo lugar a geral.

"Fomos ao Algarve com o Fiesta em busca de um resultado idêntico ao de Mortágua, mas também com objectivos de preparar a época de 2011, onde a RMC quer continuar apostar no Miguel Campos e no Aloisio Monteiro. Infelizment,e o Miguel nunca teve oportunidade de testar o carro em chuva e isso veio a condicionar a sua prestação. Vamos trabalhar para 2011",  afirma o responsável da equipa, Roberto Mendez.

Para Miguel Campos, este rali apresentou-se como um teste importantíssimo para se decidir o próximo ano: "Foi um rali de aprendizagem, pois tanto eu como o Aloisio só tínhamos feito testes no carro em seco. Desde a primeira etapa que nunca me senti à vontade com a escolha de pneus e isso veio a condicionar o meu andamento. Perdemos muito tempo logo nas primeiras especiais devido à má escolha de pneus, pois apostámos em pneus mistos e no inicio do primeiro troço chovia torrencialmente. Após estas especiais com estes pneus menos adequados, nada podíamos fazer, pois perdemos demasiado tempo e que muito dificilmente poderia ser recuperado". O piloto de Famalicão agradece ainda "a toda a equipa, porque dentro de todas as suas possibilidades, sempre fizeram o máximo, e também dar os parabéns ao Aloísio pela boa adaptação, mostrando que está cada vez mais á vontade com todas a novas situações que vão aparecendo no desenrolar dos ralis. Acho que se nos apoiarem temos boas indicações para disputar um bom campeonato 2011".

Miguel Campos, após um ano a meio gás, termina o ano no 5º posto do Campeonato, tendo vencido o Rali de Mortágua.

Sem comentários: