11 novembro 2010

Temporada cinzenta da velocidade termina no Algarve

Tinha tudo para ser um final de ano em festa, pois no Autódromo Internacional do Algarve a adrenalina irá subir a níveis elevados neste fim de semana. Ao todo, três competições nacionais têm passagem marcada pelo traçado de Portimão, pois para além da Taça de Portugal de Karting e do Rali Casinos do Algarve, os campeonatos de velocidade têm por lá a sua última aparição de uma época que não deixa boas memórias.

Com tudo decidido no PTCC, a prova deste campeonato nem sequer se irá realizar, passando os interessados - apenas José Monroy... - a integrar a caravana do Campeonato de Portugal de GT/Sport Protótipos. A dupla César Campaniço e João Figueiredo lidera a classificação, mas com apenas mais seis pontos que Patrick Cunha e José Ramos não poderá ficar muito aquém da prestação vencedora apresentada no último embate no Estoril. Há que contar com os sempre rápidos José Pedro Fontes e Diogo Castro Santos.

As atenções estão igualmente viradas para os Clássicos, com Joaquim Jorge a ter tudo a seu favor para chegar ao título, contudo as aspirações do famalicense Luís Barros ainda não se esgotaram. Com uma diferença de 15 pontos e havendo 20 para disputar, só um azar de Joaquim Jorge permitirá, em condições normais, que o piloto que corre com as cores da AMOB chegue ao final da temporada na liderança.

Num dos campeonatos mais animados ao longo do ano, nos Clássicos 1300 nada está decidido e não será fácil antever um vencedor. É que com um ponto apenas a separar os três primeiros pode mesmo dizer-se que o ano de competição se resume a esta última jornada dupla onde Rui Azevedo, Alexandre Beirão e Victor Araújo prometem não dar tréguas e lutar até ao último metro de corrida.

Bastante disputado promete também ser o Transit Trophy. A Autorabal lidera com 86 pontos, com a BRM a oito de distância e a Daro 18, isto numa ronda em que está em luta um total de 20 pontos.

Para seguir as informações relativas ao horário da prova, clique aqui.

Sem comentários: