04 novembro 2010

Melhor resultado da época para Mariana

Foi debaixo de um enorme temporal, que se realizou ao longo do fim-de-semana de 30 e 31 de Outubro, a penúltima prova do Campeonato Open de Ralis, denominado de Rali Terras de Basto com organização do Clube Automóvel de Santo Tirso. A dupla Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins marcou uma vez mais presença aos comandos do Peugeot 206 GTI, obtendo a melhor classificação da época.

Assistidos pela Macominho Sport, a dupla de Famalicão alcançou a melhor classificação absoluta da temporada, ao se colocarem em décimos oitavos da geral, terceiros do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, vencendo ainda a competição reservada às senhoras.

Composto por oito especiais de classificação, dividido ao longo de dois dias e disputado em dois concelhos, Celorico e Mondim de Basto, a prova da formação de Famalicão foi realizada com algumas cautelas, "pois os pisos encontravam-se com muita lama", refere Mariana Neves de Carvalho que prossegue, "foi um rali perfeito e apesar de andarmos sempre com margem de segurança, atacamos nos momentos certos, principalmente na primeira etapa". A jovem piloto famalicense terminou o primeiro dia de competição na vigésima posição da geral, quarta da classificação Júnior.

No segundo dia de prova, Mariana e Filipe optaram por um andamento mais cauteloso, e na tripla passagem pelo troço de Mondim, a dupla sobe dois lugares em termos absolutos, alcançando ainda o terceiro posto no Júnior confirmando a vitória na competição feminina. "Apesar de termos tudo praticamente controlado, ainda tivemos um pequeno contratempo com o motor de arranque, mas o grande profissionalismo da nossa equipa de assistência resolveu-o num instante", diz a piloto apoiada pela Louropel, Politejo, Brex, Hidma, Inor, Macominho, Fucoli-Somepal, Enciel, QF, MCS Design e São Carlos Imobiliária que teve ainda como prémio ao seu desempenho no rali, a vitória na competição Júnior na última especial.

Após esta prova, Mariana Neves de Carvalho sobe à sexta posição no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, mantendo a segunda posição na classificação feminina. Com um balanço positivo nesta temporada 2010, a equipa vai já começar a preparar a participação na próxima época 2011.

Sem comentários: