10 fevereiro 2010

João Ruivo apresenta-se em Barcelos... mas pensa no Nacional

João Ruivo e Alberto Silva estão de regresso ao Campeonato Open para alinharem no Rali de Barcelos, a segunda etapa do ano, na estrada no dia 13 de Fevereiro, esperançados em alcançar o melhor resultado possível numa prova que lhes traz boas recordações.

A ideia principal é mesmo ganhar ritmo, pois neste momento ainda não é possível definir o seu futuro em termos desportivos. O projecto passa por subir ao Campeonato de Portugal de Ralis, mas também poderá passar pela continuidade no Open: "Ainda não tenho certezas do que poderei fazer este ano. Estou ainda à espera de respostas e por isso optámos por alinhar em Barcelos, pois se tiver de continuar no Open é importante começar a amealhar pontos. No entanto estamos a lutar bastante para podermos disputar a principal competição de ralis em Portugal", explica o piloto famalicense que parte com objectivos bem definidos para esta etapa: "Gosto deste rali e o ano passado obtive um bom resultado, apesar de alguns contratempos. Parto com legítimas esperanças de andar muito rápido espreitando sempre uma boa classificação apesar de saber que a concorrência está muito forte. Se a prova for disputada em piso seco, penso que as nossas possibilidades serão maiores de alcançar um resultado de relevo", adianta ainda.

Quando ao carro, a aposta continua a ser o Fiat Stilo Multijet: "Fiz um teste antes desta prova e gostei muito do carro. Este está mais evoluído que o ano passado e por isso partimos com legítimas esperanças".

João Ruivo não esquece ainda o agradecimento: "A todos os nossos patrocinadores que continuam a apostar em nós e sem eles era impossível a carreira que temos feito. Um agradecimento especial ao Mário Pereira da Deco Racing, pelo excelente trabalho que fez na decoração do carro para esta época".

Sem comentários: