22 fevereiro 2010

Miguel Campos aposta no Mitsubishi Lancer X

O famalicense Miguel Campos estará presente no Campeonato de Portugal de Ralis, ao volante de um Mitsubishi Lancer X. Após um regresso na parte final do campeonato do ano passado, Campos direcciona a sua aposta para os lugares cimeiros no que toca ao Agrupamento de Produção (onde tem vários títulos) e até mesmo em termos absolutos.

A última versão do carro japonês terá o apoio técnico da equipa espanhola RMC e tudo indica que Aloísio Monteiro se mantém nas funções de navegador de Miguel Campos. Para já a presença no Rali Torrié está confirmada, mas segundo o piloto "ainda não tenho o projecto totalmente concluído. Neste momento a opção era não fazer nada ou arrancar com o projecto e depois tentar fechar todos os apoios necessários".

Após três vitórias no CPR2 com o Renault Clio R3, Miguel Campos considerou esse projecto bastante positivo e que permite encarar o ano de 2010 com outro ritmo competitivo, embora saliente "que será uma incógnita onde me poderei posicionar face à concorrência", adiantando ainda "que darei o meu melhor"!

A aliança entre Miguel Campos e a RMC será benéfica para ambos, como explica o famalicense: "é um equipa que me oferece confiança e que também demonstrou interesse em correr comigo. Penso que vai tudo correr bem". Como nota de rodapé, é de lembrar que foi ao volante de um Mitsubishi que Miguel Campos começou a despontar nos ralis, chegando inclusivé à conquista de 4 títulos no Grupo N, entre 1997 e 2000.

A preparação para a primeira prova do campeonato terá início ainda esta semana, com a realização de um teste de adaptação ao Mitsubishi Lancer X, onde Miguel Campos quererá encontrar uma afinação que permita lutar pelas vitórias desde início.

Sem comentários: