17 fevereiro 2010

João Ruivo regressa ao Open com vitória nas 2 Rodas Motrizes

No regresso ao Campeonato Open de Ralis, João Ruivo e Alberto Silva voltaram também aos bons resultados, pois venceram entre os carros de duas rodas motrizes, ocupando também o segundo lugar do pódio em termos gerais. "Fui aumentando o ritmo, mas o essencial era fazer quilómetros e aprender para o futuro", rematou Ruivo, que pode estar prestes a dar o salto para o Nacional.

Este conjunto de bons resultados deu-se no Rali de Barcelos, prova que assinalou a segunda jornada do ano do Open e onde a dupla famalicense esteve em plano de destaque, não só pelo resultado, mas também pelo forte andamento demonstrado ao longo de todo o dia de sábado.

Ainda há procura de ritmo, pois não faziam uma prova em asfalto seco há mais de um ano, o andamento foi subindo de forma gradual ao longo da prova, nada que já não estivesse nos seus planos na abordagem a este rali. Aproveitando muito bem o nível maior de desenvolvimento do Fiat Stilo Multijet, João Ruivo e Alberto Silva rodaram sempre os mais rápidos: "Viemos cá com a intenção de testar e, se possível, amealhar alguns pontos para o Campeonato. Também queríamos testar as novas evoluções no carro, mas como estamos um pouco com falta de ritmo, demorou um pouco a adaptação a estas evoluções", começou por dizer João Ruivo, que admitiu também que: "O carro está bastante diferente do ano passado e agora há que melhorar a nossa adaptação com mais testes até ao próximo rali para podermos aproveitar tudo o que podemos. Ao longo do dia fomos aumentando o ritmo e aprendemos muito para o futuro".

Em relação à continuidade da época desportiva, o piloto famalicense tem tudo praticamente decido: "Estamos com as decisões praticamente tomadas para alinharmos no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes, mas nos próximos dias tudo deve ficar decidido. Por isso a presença em Barcelos foi mais um teste que amealhar pontos. Vamos esperar que tudo se conjugue, mas estou convencido que vamos mesmo ascender a outro Campeonato".

Sem comentários: