16 dezembro 2007

João Ruivo em grande no final da época

No passado Sábado, João Ruivo e toda a sua equipa deram por terminada a época de 2007, realizando o ShowCar Crédito Agrícola/Avetel, no Lago Discount. Para o efeito, estava montada um circuito em piso de asfalto, onde o piloto famalicense brindou patrocinadores, convidados, jornalistas, amigos e alguns dos presentes com espectaculares co-drives, ao longo de todo o dia.

Para além do Fiat Stilo Multijet que levou João Ruivo e Alberto Silva à vitória na Categoria 1 e ao 3º lugar absoluto no Open de Ralis, estavam ainda presentes em exposição o Porsche Boxster de António Peixoto e o Fiat Punto HGT com que Ruivo se sagrou vencedor do Troféu Fiat Punto/Selénia no Campeonato Nacional de Ralis Promoção, em 2005.
Os inúmeros espectadores presentes nas imediações do ShowCar puderam ver sentados no banco, habitualmente ocupado por Alberto Silva, personalidades dos ralis como José Pedro Fontes, Pedro Leal, Paulo Marques, Duarte Costa, José Janela e José Carlos Macedo, todos eles fascinados com a garra demonstrada pelo Fiat Stilo Multijet, aliada à bela e espectacular condução de João Ruivo.

Terminado o ShowCar, João Ruivo afirmava: "Foi um tremendo sucesso, criámos um excelente convívio a todos os nossos convidados." Quanto ao traçado, "era diferente de um troço, obviamente, mas conseguimos aliar zonas rápidas com alguns ganchos e quem se sentou ao meu lado - para muitos foi mesmo o baptismo num carro de ralis - sentiu, mesmo, a adrenalina e as sensações dos ralis. Desde já agradeço a todos aqueles que se associaram a este projecto e que ajudaram a torná-lo possível e esperemos continuar com todos eles para o próximo ano."

Quanto à próxima época, o jovem piloto de Famalicão, adiantou alguns dos seus desejos: "Quero regressar ao Nacional de Ralis, preferencialmente com um 4X4, e para já estamos a estudar a melhor hipótese. Contudo, a hipótese de continuar com o Fiat Stilo Multijet não está de todo descartada, bem como a permanência no Open de Ralis, mas claramente com o objectivo de vencer em termos absolutos."

O Famalicão Motor agradece ao João Ruivo e à sua equipa o co-drive, tal como o excelente convívio proporcionado e desejando-lhe a concretização dos projectos em mente para 2008.
Fotos: Rallyespeed

Sem comentários: