20 dezembro 2007

Entrevista com Nuno Pina


No âmbito da parceria entre o Famalicão Motor e o Rally Mania, surge a 1ª entrevista deste blog, neste caso a Nuno Pina. Este piloto famalicense surgiu em algumas provas do Open de Ralis, ao volante de um Nissan Micra e acompanhado por Guilherme Pereira. Para além deste campeonato, Pina esteve presente em algumas provas Extra na zona Norte, chegando, inclusivé, à vitória na prova Extra do Rali de Vila Nova de Famalicão. Nuno Pina esteve ainda presente na 2ª Super Especial de Famalicão, tripulando um Fiat Punto HGT.
Qual o balanço que fazes da temporada?
Foi um balanço positivo, apesar de alguns azares considero que foi uma boa época.

Qual o rali que gostaste mais de fazer?
Ora bem, a nível de troços, o rali que mais gostei foi sem duvida o rali de Amarante, a nível de relação troços/resultado, foi o rali de Famalicão. Primeiro porque ganhei o rali da minha terra, segundo, os troços estavam também muito bons e deu-me um grande gozo ganhar e fazer melhor tempo em todas as classificativas, apesar da concorrência (pelo menos a nível de carros)foi um grande gozo.

Apesar de teres sentido algumas dificuldades ao longo da época conseguiste evoluir tecnicamente?
O ponto onde mais evolui foi na gestão de um rali e ainda estou a consolidar o conhecimento do carro; já nível técnico talvez tenha sentido dificuldades, pois quando se anda já nos limites do carro por vezes as asneiras acontecem com mais frequência.

Os objectivos foram cumpridos?
Os objectivos não estavam bem definidos, mas o principal objectivo era divertir-me e fazer com que o publico se divertisse a ver-me passar, e isso penso que foi conseguido.

Que aspectos melhorarias se pudesses repetir esta temporada?
Melhoraria alguns aspectos técnicos. Uma coisa que faria com certeza era o factor pneu, para o ano vou ter que me mentalizar que tenho de correr com pneus novos, de resto pouco havia a melhorar..

O Nissan Micra é um carro que o público gosta de ver passar principalmente quando bem pilotado, o que é que achas deste carro e da sua fiabilidade?
O carro é muito giro de guiar, a descer é um carro excepcional, mesmo engraçado de guiar, em recta lá se vai indo, a subir, é um desespero, sobe devagarinho, mas em contrapartida, quando desce uma pessoa desforra-se. O carro é fiável , componentes muito fiáveis, só o motor é que me deu alguns problemas, mas o esforço a que este é obrigado é imenso, daí vem alguns dissabores...

Já tens projecto para a próxima temporada?
Vou continuar fiel ao Micra, isso é uma certeza. Tenho um projecto para 5/6 ralis, pode ser que haja mais alguma coisa… surpresa!!!Mantenham-se atentos a este carro…
O Famalicão Motor, juntamente com o Rally Mania, agradece a disponibilidade de Nuno Pina, desejando-lhe todo o sucesso e a concretização dos projectos para o próximo ano.

Sem comentários: