21 dezembro 2007

João Ruivo quer Fiat Punto S2000

João Ruivo está a preparar um projecto para correr aos comandos de um Fiat Punto S2000 na principal competição de ralis em Portugal, na próxima época. O piloto de Famalicão, que tem como navegador Alberto Silva, revelou esta intenção após o ShowCar que teve lugar no passado Sábado, no Lago Discount.

"Estamos a equacionar três projectos, todos eles ligados à Fiat. O primeiro prende-se com um S 2000 e o outro com um carro diesel, mas no Campeonato Nacional. E se tudo isto falhar, o que dificilmente acontecerá, apostaremos na terceira hipótese: novamente no Open de Ralis", esclarece João Ruivo, que explica ainda os pormenores: "Acreditamos que, com os contactos que estamos a fazer, será possível concretizar o desígnio de correr com um Punto S2000. Não digo que vamos comprar o carro, mas sim recorrer ao sistema de aluguer e, porventura, tentar pelo menos as provas continentais. As perspectivas são boas e vamos acreditar que será assim" .

Quanto ao balanço da recém terminada época no Campeonato Open de Ralis, o piloto considera que correspondeu às expectativas: "Correu como tínhamos planeado, ou seja, sermos os vencedores entre os carros de duas rodas motrizes e andarmos na luta pelo pódio. Conseguimos isso e também ser terceiros em termos absolutos, por isso, estamos satisfeitos. No entanto, a única coisa que faltou foi uma vitória numa prova em que estivemos bem perto de a conseguir, mas com este carro não nos podiam exigir mais".


O Famalicão Motor deseja que tudo corra de feição a João Ruivo e que consiga este tão almejado projecto com o Fiat Punto S2000, seria a forma de Famalicão voltar a ter um piloto a discutir os lugares cimeiros no principal campeonato de ralis de Portugal.

Sem comentários: