07 janeiro 2008

Adélio Machado orgulhoso pelo reconhecimento

Pela primeira vez na história do Dakar, uma equipa privada inscreveu seis carros. A Padock Competições e Adélio Machado em parceria com a Toyota France cumpriram um sonho, que se tornou realidade, mesmo com todos os imponderáveis que envolveu esta 30ª edição da mais longa (curta) prova de todo-o-terreno do mundo. Com o anúncio da anulação do Lisboa-Dakar desmoronou-se a utopia das equipas da Padock Competições e da restante caravana, com sentimentos de tristeza!


A difícil decisão de suspender o rali mais apetecido do mundo, foi recebida pela equipa da Toyota France/Padock Competições como um grande revés após muitas semanas de trabalho e esforço, físico e monetário. No entanto, a segurança está acima de tudo "a postura e a decisão da organização, mesmo tendo tido aceite com alguma angustia, foi certamente a mais sensata em prol de todos quanto iriam partir em direcção a Dakar. Agora é tempo de pensar em conjunto como minimizar os prejuízos que esta decisão causou às equipas" afirmou Adélio Machado.

Ainda mal refeitos da triste decisão da ASO em anular a prova devido às ameaças lançadas contra o rali, por movimentos terroristas, toda a estrutura da Padock Competições/Toyota France rumaram até Famalicão, tendo o "comboio" chegado às instalações da Padock Competições ao principio da tarde de sábado, ainda a tempo de fazer "manchete" de abertura do telejornal das 13 horas da RTP 1. Três camiões (T4 e T5) e catorze jipes (11 Toyota T2, 2 Hilux e 1 Land Cruiser de assistência rápida) tomaram a A1 de Lisboa a Famalicão "foi o reconhecimento dos responsáveis da Toyota France face ao empenho que toda a estrutura da Padock Competições disponibilizou para esta curta edição do Dakar. Trazer a Famalicão toda a estrutura de uma das mais mediáticas equipas do Dakar é para mim um grande orgulho" adiantou o patrão da Padock Competições – Adélio Machado.

Uma recepção que juntou dezenas de pessoas e deixou surpresos, pilotos, mecânicos e técnicos da maior estrutura do Lisboa Dakar, conforme se sentia nas palavras de Adélio Machado: "Não estávamos à espera de sermos recebidos por tanta gente, é sinal que iríamos ter muitos adeptos ao longo, essencialmente, das etapas portuguesas. O facto de termos à nossa chegada as câmaras da RTP para emissão em directo do telejornal da tarde deixou-nos muito orgulhosos e veio autenticar a importância que esta estrutura tem para o todo terreno nacional e internacional, o nosso muito obrigado aos responsáveis deste tão nobre meio de informação" concluiu o líder da Padock, sem antes deixar um enorme agradecimento a todos quanto confiavam na sua disponibilidade e restantes equipas da Padock Competições para esta dura e longa prova de todo terreno "obrigado a todos, contem comigo para a 31ª edição do... Dakar".

Sem comentários: