27 janeiro 2008

2ª EpiResistência em Kart - Corrida dos Campeões foi um sucesso!

A segunda edição da corrida de Resistência em Karting da EPI, disputada em Baltar, revelou-se de novo um grande sucesso, não só pelo apoio recebido dos pilotos presentes, mas também por parte dos convidados e assistência que esteve presente.

Mais uma vez os vários campeões do desporto motorizado português disseram sim a esta organização, manifestando com a sua presença o apoio a esta causa. Aliás, a própria RTP associou-se a este evento, transmitindo em directo uma reportagem que pôde ser vista na manhã de sábado na estação pública de televisão, dando ainda uma maior visibilidade à Associação Portuguesa de Familiares, Amigos e Pessoas com Epilepsia, aliás o grande motivo desta organização. Ainda neste âmbito, também o canal televisivo Porto Canal deslocou uma equipa de reportagem ao local para cobrir este evento.

Por tudo isto, Armindo Cerqueira, um dos elementos da organização, não escondia a sua satisfação, relevando que considerou esta jornada: "Um êxito e penso que superou a prova do ano passado. Houve uma adesão muito grande, quer dos pilotos portugueses, quer dos outros que se inscreveram, por isso só podemos ficar satisfeitos. Fiquei surpreendido também com o público que se deslocou até aqui para ver a corrida". Com este evento realizado, há já que pensar no próximo, numa realização que tem pernas para andar: "Penso que não vai parar. Agora vamos fazer o balanço desta segunda edição e ver até que ponto é que podemos evoluir para o próximo ano", salientou ainda Armindo Cerqueira.

Em termos desportivos, depois de um salutar despique e convívio ao longo dos 90 minutos de corrida, a equipa de Manuel Gião, Manuel Costa e Nelson Ruão, foi quem levou a melhor, mas a diferença para os segundos classificados foi de apenas 16,743s. Ficou com esta posição a formação de Joaquim Jorge, João Rebelo Martins e André Almeida, com estes a chamarem a si a «pole-position» nos treinos. O derradeiro lugar do pódio foi parar às mãos de equipa de Bruno Magalhães, Ricardo Vaz e Sérgio Costa, também estes com 83 voltas cumpridas, mas com mais 52,661s que os vencedores. O famalicense Paulo Marques quedou-se pelo 14º lugar final.

Sem comentários: