13 maio 2010

Fase de asfalto do Open termina em Cerveira

É com casa cheia que o Campeonato Open de Ralis se despede temporariamente da fase de asfalto, pois voltará a este tipo de pisos no final do ano. Vila Nova de Cerveira acolhe um vasto plantel, com quase uma centena de inscritos e vários candidatos à vitória final, numa altura decisiva para encontrar o sucessor de Pedro Peres. Muitos famalicenses irão participar na prova organizada pelo Targa Clube.

Com já duas vitórias este ano, Manuel Coutinho tem tido altos e baixos, pois conta outros tantos despistes e consequentes abandonos. O piloto do Mitsubishi Lancer VI volta a ter a forte concorrência de Fernando Peres que tentará repetir o triunfo conquistado em Barcelos, a única prova em que esteve presente na presente época, ao volante do Ford Escort RS Cosworth. Quem também já venceu, precisamente na última prova, foi Luís Mota (Mitsubishi Lancer IV) que está cada vez mais à vontade nos pisos de asfalto, tendo por isso palavra a dizer na prova do Alto Minho.

Sem a presença do Desafio Modeltsand, alguns pilotos estarão presentes em V. N. Cerveira, pois têm outras aspirações para além do troféu. As duplas famalicenses Nuno Pina/Sérgio Rocha e Mariana N. Carvalho/Filipe Martins são duas delas, tentando fazer frente nas duas rodas motrizes e no Júnior, respectivamente. Na luta pelas melhores posições dos carros com tracção à frente, há ainda nomes como Gil Antunes ou António Rodrigues, que estarão certamente no lote dos favoritos. Aproveitando a pausa no Nacional de Ralis, vários pilotos aproveitam este rali para testar soluções para o futuro, casos de Ivo Nogueira ou Ricardo Marques, que poderão ser presença nos lugares cimeiros, mesmo que não pontuem.

Para além do Open de Ralis, o Rali de V. N. Cerveira é pontuável ainda para o Regional Norte e para o já referido Campeonato de Portugal Júnior, assim como para o Troféu Fastbravo e para o Troféu Fiat(e) em Nós, com vários famalicenses a tomarem parte, como abaixo é perceptível.

A lista de pilotos de Famalicão que estarão em prova é a seguinte:

7 - Nuno Pina/Sérgio Rocha (Peugeot 206 GTI)
9 - António Rodrigues/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI)
12 - Luís Bastos/Paulo Marques (BMW M3)
20 - Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI)
23 - Luís Cambão/Duarte Costa (Citroën Saxo Kit Car)
47 - Nuno Pombo/Guilherme Pereira (Fiat Punto HGT)
54 - Marco Lazarino/Alberto Silva (Fiat Punto HGT)
87 - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella)
94 - Pedro Pereira/Carlos Pinto (Fiat Uno 45 R)

O Rali de Vila Nova de Cerveira inicia-se no Sábado à noite, com a habitual Super Especial disputada nas ruas da cidade, prolongando-se no dia seguinte com várias classificativas, a partir das 10h.

Sem comentários: