
Logo na Super Especial de abertura, a prova teve as suas primeiras incidências, com vários despistes, o último dos quais - de Paulo Azevedo - impediu que os restantes concorrentes, por sinal os teoricamente mais rápidos, tomassem parte da primeira especial. Quem ficou também de fora e igualmente por despiste foi o navegador famalicense Paulo Marques, com Luís Bastos, a terminarem com o BMW quase de rodas para o ar. Antes já se registara uma baixa na comitiva de pilotos famalicenses, devido à ausência de Alberto Silva, que estava inscritos como navegador de Marco Lazarino.

Cada vez mais surpreendentes tem sido as prestações de Daniel Nunes. O jovem piloto aliou a rapidez com espectáculo e pode ser uma agradável surpresa até final do ano, pois o Mitsubishi Lancer VI que tripula pode catapulta-lo para outros voos. para já ficou com a vitória no que toca aos concorrentes Júnior. A encerrar o pódio, Luís Mota venceu dessa forma o Regional Norte e obteve mais um excelente resultado para as contas do Open de Ralis, onde já se sabe que a regularidade é um dos trunfos.

As prestações famalicenses não foram positivas. No 25º lugar surgem os melhores representantes, neste caso a dupla da Macominho Sport, Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins. Sem preocupações ao nível do Desafio Modelstand, pois esta prova não era pontuável, as atenções da jovem piloto eram somente no que toca ao Júnior, onde foi a 4ª mais rápida. Mariana Neves de Carvalho não cometeu erros e teve no Peugeot 206 GTI um fiel aliado na conquista destes preciosos pontos para os objectivos finais.

Um dos famalicenses em bom nível, cumprindo os objectivos a que se comprometeu, Pedro Pereira levou de vencida a competição reservada aos Fiat Uno 45 R, o Troféu Fiat(e) em Nós. O piloto de Famalicão, navegado por Carlos Pinto, venceu todas as classificativas da competição que utiliza os pequenos carros italianos, deixando o seu mais directo perseguidor, Luís Delgado, a 43 segundos. Apesar da vitória, Pedro Pereira ficou arredado da conquista do troféu, pois Delgado sagrou-se em V. N. Cerveira o virtual vencedor.

Quantos aos restantes, todos somaram abandonos. Ainda na fase matinal da prova, Nuno Pina/Sérgio Rocha abandonaram com problemas na caixa de velocidades do Peugeot 206 que utilizaram, uma unidade diferente da utilizada no Desafio.

O pano do Rali V. N. Cerveira não cai sem se falar do caso do rali. Um Subaru Impreza N12 participou aos comandos da dupla Fernando Costa/Amadeu Pereira, sendo um carro de tracção total e ainda com homologação, pelo que se considera ter sido uma presença completamente ilegal. A prestação saldou-se com uma desistência já depois de completadas todas as especiais, situação particularmente conveniente, digamos. Dá a idéia que vale tudo e que estão todos de olhos fechados... e o Open está a padecer por isto.
Classificação Final
1º Manuel Coutinho/Manuel Babo (Mitsubishi Lancer VI) - 39m50,3s
2º Daniel Nunes/Carlos Ramiro (Mitsubishi Lancer VI), a 21,4s
3º Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer IV), a 49,2s
4º Renato Pita/Marco Macedo (Mitsubishi Lancer VI), a 1m03,9s
5º Ivo Nogueira/Vítor Hugo (Citroën C2 R2 Max), a 1m16,4s
6º Tiago Almeida/Ricardo Matos (Mitsubishi Lancer III), a 2m08,3s
7º Ricardo Marques/Armando Veiga (Citroën C2 R2), a 2m13,5s
8º Paulo Silva/Sofia Mouta (BMW 325i), a 2m39,2s
9º José Carlos Figueiras/Marcos Fernandez (Renault Clio), a 2m40,9s
10º Juan Bugarin/Daniel Garcia (Citroën Saxo), a 2m55,3s
(...)
25º Mariana N. Carvalho/Filipe Martins (Peugeot 206 GTI), a 6m16,9s
(...)
37º Nuno Pombo/Guilherme Pereira (Fiat Punto HGT), a 7m58,7s
(...)
40º Pedro Pereira/Carlos Pinto (Fiat Uno 45R), a 8m52,1s
(...)
43º Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella), a 10m11,7s
NC - Marco Lazarino/Alberto Silva (Fiat Punto HGT) -- Ausência
NC - Luís Bastos/Paulo Marques (BMW M3) -- Despiste na PEC 1
NC - Luís Cambão/Duarte Costa (Citroën Saxo Kit Car) -- Despiste na PEC 2
NC - Nuno Pina/Sérgio Rocha (Peugeot 206 GTI) -- Caixa de Velocidade na PEC 3
NC - António Rodrigues/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI) -- Despiste na PEC 4
Fotos: Bruno Fernandes (Ralis.Online)
Sem comentários:
Enviar um comentário