29 dezembro 2010

"Não podia ter sido um ano melhor", revela João Ferreira

Imbatível é o adjectivo que melhor classifica a temporada de João Ferreira. O jovem famalicense dominou por completo a Baltar Kart Cup, um título que lhe dá o direito de estar presente numa prova internacional, onde se baterá com os melhores pilotos da sua idade. Numa modalidade que já conheceu melhores dias no nosso país, este promissor piloto é um dos nomes cada vez mais em evidência e seguramente um nome a seguir nos próximos anos.

- Qual o balanço da temporada de 2010?

O balanço não podia ser mais positivo! Ganhei todas as provas do Baltar Kart Cup, o que fez com que, para além de ser o campeão deste troféu, vencesse o Master Kart Cup, o que me vai permitir participar na final da EasyKart em Itália. Para além disso, também ganhei a Taça de Baltar!

- Qual o melhor momento da época? E o menos bom?

O melhor momento foi a 1ª corrida, em Palmela. Estava a correr numa pista que para mim era desconhecida, com um kart novo e numa categoria em que sou o mais novo. Eram muitas novidades de uma vez só!

O menos bom, sinceramente não posso dizer que o tenha tido, porque realmente correu-me tudo muito bem.

- Qual a prova que mais gozo deu, independentemente do resultado?

Foi a Taça de Baltar ,pelo facto de ser uma prova nocturna e por ser uma taça muito apetecível, logo todos a querem ganhar!

- Qual a tua opinião acerca do desporto motorizado em Famalicão (provas e pilotos) em 2010?

Fico contente por haver tantas modalidades diferentes na área do automobilismo e verificar que há sempre um piloto de Famalicão, o que significa que temos muitos aficionados neste desporto. Desconfio até que se houvesse mais apoios muitos mais seríamos.

- Se pudesses intervir na modalidade que praticas, que medidas colocavas em acção?

Tentar baixar os custos de licenças e inscrições e também apostar muito mais na divulgação desta modalidade, que tem muita pouco projecção na comunicação social.

- Que planos para a temporada de 2011?

O meu pai é que sabe, pois infelizmente é o meu único "Paitrocinador".

- Deixa uma mensagem para os leitores do Famalicão Motor.

Se gostam de emoções fortes e adrenalina, apareçam nos Kartódromos! Vale mesmo a pena!

Sem comentários: