15 dezembro 2010

"Mesmo num ano fraco, os títulos enriquecem o meu palmarés" reconhece César Machado

É o mais jovem piloto a correr nos automóveis. César Machado deu definitivamente o salto dos Kartings, mas continua na senda dos triunfos e dos títulos, conquistando o título Júnior no Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC, sendo ainda o 3º classificado absoluto. Mesmo tendo sido um dos anos com índice de participações mais baixo, há mérito do jovem piloto pois a sua categoria foi das mais concorridas... e ele, também, a venceu.

- Qual o balanço da temporada de 2010?

A temporada de 2010 foi bastante boa, visto que fui campeão da Categoria 3 do PTCC, Campeão Júnior de Circuitos, e 3º classificado absoluto. Embora tenha sido um campeonato muito fraco a nível de quantidade de pilotos, são sempre títulos nacionais que adquiro no meu palmarés. A AMOB tem sido incansável comigo, apoiando-me bastante e ao qual desde já agradeço imenso por toda a ajuda dada.

- Qual o melhor momento da época? E o menos bom?

O melhor momento da época foi talvez a 1ª vitória no PTCC no Circuito do Estoril, pois o piso estava molhado e na partida eu arrisquei ir com pneus slick com a perspectiva que o piso secasse e com isso fosse mais rápido, e assim foi. Nas 3 primeiras voltas todos os adversários se afastavam, mas quando o asfalto começou a secar, eu passei a ser o mais rápido, acabando assim em 1º. O menos bom foi a 3ª prova, disputada no Autódromo do Algarve, pois na 2ª manga e depois de um bom arranque, bateram-me e fiquei impossibilitado de continuar a prova devido ao muito mau estado em que o carro ficou.

- Qual a prova que mais gozo deu, independentemente do resultado?

A 1ª prova disputada no Autódromo do Estoril, como referi em cima.

- Que planos para a temproada de 2011?

A temporada de 2011 ainda está a ser estudada, mas qualquer que seja o campeonato que faça irei lutar para ganhar.

- Deixa uma mensagem para os leitores do Famalicão Motor.

A todos os leitores do Famalicão Motor, um muito obrigado pelo apoio dado e nunca deixem de ter bom gosto, gosto esse pelo desporto motorizado.

Sem comentários: