29 dezembro 2010

Mauro Marques é vice-campeão e já testou Fórmula 3

Depois da última prova do Campeonato Open de Fórmulas de Espanha ter sido cancelada, o piloto de Famalicão, Mauro Marques sagrou-se vice-campeão da modalidade. Após uma época em que o jovem famalicense até foi perseguido por algum azar, o balanço da temporada acaba por ser positivo para Mauro Marques, embora seja o grande prejudicado em relação à anulação da última jornada pois tinha todas as hipóteses de alcançar o título.


Embora o piloto de Famalicão participasse em alguns testes na passada temporada naquele país, só este ano se estreou em termos competitivos aos comandos de um monolugar equipado com motor BMW. Mauro Marques sempre mostrou um grande ritmo competitivo, embora em algumas vezes a sua falta de experiência, aliada a alguns problemas mecânicos, fizeram com que o piloto não alcançasse os resultados esperados. Nunca mostrando receio pelo facto de ter menos experiência que os seus adversários mais directos, o piloto apoiado pela CM Socks, Pureco e Madimarques, conquistou ao longo da temporada resultados de grande relevo, embora o seu grande segredo no alcançar deste vice-título foi a regularidade conseguida em todas as provas.

"Estou satisfeito com o resultado alcançado, embora tenha a noção que ainda podia chegar ao título. O balanço que faço da temporada é extremamente positivo, aprendi bastante num campeonato que é muito competitivo", confessou o ex-campeão nacional de karting que continua, "esta foi a minha primeira época fora do karting, e apesar de ser nos fórmulas tudo é diferente, desde o tamanho a todas afinações que são possíveis neste tipo de chassis".

Mauro Marques começa já a preparar também a temporada a temporada de 2011, onde vários cenários estão a ser estudados, desde continuação no mesmo campeonato, a participação no Campeonato da Europa de Turismo ou até mesmo um ingresso na Fórmula 3.

Aliás, o piloto de Famalicão deslocou-se na passada semana até Espanha onde realizou um teste num Fórmula 3. Este teste realizou-se a convite da equipa Emílio Motorsport e serviu para o piloto ver pela primeira vez a diferença entre o fórmula que competiu este ano e um fórmula 3, "foi um teste muito importante. É um monolugar fenomenal. O tempo de manha não ajudou muito mas á tarde felizmente pode rodar em seco. O comportamento do F3 em curva é perfeito. Fiquei mesmo muito impressionado. Consegui sempre ser o mais rápido excepto numa sessão e a equipa Emílio Motorsport foi altamente profissional, dado que eles estão no campeonato da F3 Euro Series e têm muita experiencia. Talvez repetirei o treino durante os próximos meses, mas até lá irei estudar nas melhores possibilidades para mim e ver com alguns patrocinadores para a próxima época", concluiu Mauro Marques, que conta em breve ter novidades face à próxima temporada.

Sem comentários: