14 dezembro 2010

"Alguns problemas no CPR2 e pódios no Open" marcaram época de Jorge Carvalho

Depois de uma temporada ao mais alto nível no Mundial de Ralis, Jorge Carvalho voltou a tempo inteiro ao Nacional e ainda reeditou a dupla com António Rodrigues no Open de Ralis, onde foram dos mais rápidos. Pelo meio, uma incursão no campeonato dos Açores faz com que o mais novo do clã Carvalho tenha tido um ano muito preenchido e coroado com bons resultados.

- Qual o balanço da temporada de 2010?

No CPR 2L/2RM, a época nao foi nada fácil, uma vez que o carro deu vários problemas ao longo do ano, problemas esses que impediram melhores classificações, inclusivé dentro do Challenge C2. Mas apesar de tudo foi uma época positiva, porque o Ricardo Marques estava parado a alguns anos e a concorrência era bastante forte e rodada, tanto a nivel de provas como do carro em questão.

No Open de Ralis, a época começou mal, mas acabou muito bem. Foi o regresso à competição do António Rodrigues e de volta ao Peugeot 206. Aparecemos apenas no Rali Vidreiro, 4º do campeonato, ou seja, bastante tarde em relação aos adversários do Desafio Modelstand, mas mesmo assim poderiamos ter discutido a vitória no Desafio, não fosse o problema no Rali de Arganil e uma saída de estrada em Gondomar. Apesar de tudo isto, atingimos dois podios no Open e duas vitórias no Desafio, assim como duas vitorias nas 2 rodas motrizes, resultados esses que nos levaram a dois podios absolutos.

Tive ainda a oportunidade de realizar duas provas no Campeonato dos Açores de Ralis, ao lado do Ricardo Carmo. Essas provas deram me oportunidade de conhecer a realidade desse campeonato e são sempre uma nova e agradável experiência.

- Qual o melhor momento da época? E o menos bom?

O melhor momento da épca foram, sem dúvida, as trés uútimas provas do Open, a vitória no Desafio Modelstand em Vilamoura e em Terras de Basto, assim como os dois pódios à geral contra uma concorrência superior.

O menos bom foram os problemas que afectaram o Citroën C2 R2 Max durante algumas provas do CPR 2L/2RM e o problema mecânico em Arganil e tambem a saída de estrada em Gondomar quando estavamos na frente do Desafio Modelstand.

- Qual a prova que mais gozo deu, independentemente do resultado?

No CPR 2L/2RM foi o Rali Casinos do Algarve, enquanto no Open foi o Rali de Vila Real, onde conseguimos estar na luta pela vitória à geral até meio da prova e defender o 2º lugar da geral até à última classificativa

- Qual a tua opinião acerca do desporto motorizado em Famalicão (provas e pilotos) em 2010?

A nível de pilotos tivemos alguns em destaque nos campeonatos em que participaram, com titulos inclusivé. A nivel de provas, só acompanhei o Rali de Famalicão, penso que é preciso evoluir nesse aspecto, pois faltam provas numa terra que tantos pilotos tem.

- Se pudesses intervir na modalidade que praticas, que medidas colocavas em acção?

Divulgação, incentivos (prémios ou outros) para motivar pilotos equipas e patrocionadores a entrar neste desporto.

- Que planos para a temporada de 2011?

De momento, os planos passam por repetir o Open de Ralis com o António Rodrigues.

- Deixa uma mensagem para os leitores do Famalicão Motor.

Continuem a seguir este excelente desporto atraves do Famalicão Motor e também na estrada a apoiar os vossos pilotos e equipas preferidas, mas sempre com respeito por todos.

Um bom natal a todos e um excelente ano de 2011 com muitas provas e sucessos desportivos e pessoais.

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