13 dezembro 2010

Escolha os melhores de 2010!

No final do ano, o Famalicão Motor coloca ao dispôr dos seus seguidores uma votação com o objectivo de eleger aqueles que melhor se destacaram na temporada que terminou. Para 2010, os famalicenses voltaram a estar em bom nível, pelo que a tarefa não se avizinha fácil. As categorias a voto são: Piloto, Navegador, Equipa, Evento e Mérito. A categoria Revelação substitui uma que anteriormente existia, a de Esperança. Conheça a lista de nomeados.

PILOTO DO ANO

* António Barros - Não sendo um famalicense de gema, há vários anos que reside na cidade. Foi um dos pilotos habituais dos lugares da frente na Montanha, sagrando-se vice-campeão absoluto, para além de ter sido novamente o vencedor da Super Especial de Famalicão.

* João Ruivo - Após vários anos no Open, em 2010 este piloto regressou ao Nacional de Ralis. Com uma entrada muito forte no campeonato, vencendo duas provas, o que lhe permitiu lutar quase até ao fim pelo título no CPR 2L/2RM, porém ficou-se pelo vice-campeonato.

* Luís Barros - Vencedor de várias provas nos Clássicos/Velocidade, o título fugiu ao piloto da AMOB Racing somente na última prova, contentando-se com o vice-campeonato, tal como sucedeu na Taça de Portugal de Clássicos, ainda que tenha ficado empatado com o vencedor.

* Martine Pereira - Um piloto habitual no Campeonato de Portugal de Montanha, onde esteve a tempo inteiro, conquistando mais um título nos Clássicos, conseguíndo também figurar nos dez mais rápidos a nível absoltuo em algumas provas.

* Miguel Campos - Apesar de ter sido um ano irregular para o antigo campeão nacional, a posição que ocupou no final do campeonato não espelha a vitória em Mortágua e os pódios alcançados no Campeonato de Portugal de Ralis.

NAVEGADOR DO ANO

* Alberto Silva - Mesmo sem cumprir a totalidade das provas do CPR 2L/2RM foi 3º a nível absoluto, efectuando ainda algumas provas no Open de Ralis.

Jorge Carvalho Jr - Dividido entre o Open de Ralis e o CPR 2L/2RM, foi o melhor famalicense classificado no Open, discutindo sempre os lugares cimeiros das 2 rodas motrizes e do Desafio Modelstand, que concluiu no 3º posto.

* José Janela - Um ano praticamente dedicado ao Campeonato da Madeira de Ralis, onde uma vitória em termos absolutos e o título nas 2 Rodas Motrizes vêm preencher ainda mais a galeria de troféus deste experiente navegador.

* Paulo Marques - Foi o famalicense com mais provas efectuadas em 2010, entre o Regional Norte, Regional Douro, Open de Ralis e Nacional de Ralis, contribuíndo ainda para que o seu piloto fosse vice-campeão no Júnior.

* Vasco Ferreira - O título no CPR 2L/2RM coroou-o após um ano em que foi muito competitivo e onde vingou a época de 2009, chegando mesmo a discutir os lugares do pódio no campeonato absoluto.

EQUIPA DO ANO

* AMOB Racing - Uma estrutura direccionada para a velocidade, nomeadamente nos Clássicos e no Desafio Único, tendo em Luís Barros e César Machado as suas principais figuras.

* Antoauto - Equipa que há vários anos é presença habitual no ralis nacionais, participando com Pedro Meireles no Campeonato de Portugal de Ralis na temporada passada, assim como alguns pilotos famalicenses nos Regionais.

* Jorge Amaro/Fernando Teixeira - Reconhecido com um dos melhores preparadores de Karting, natural destaque para nova presença nas Finais Mundiais Rotax, após um ano de boas prestações no troféu nacional e na Baltar Kart Cup.

* Macominho Sport - Vocacionada para o Open de Ralis, o triunfo no Desafio Modelstand foi um prémio para esta equipa, que conta ainda com Mariana Neves de Carvalho e Ricardo Costa nas suas fileiras.

* Miranda Competições - Uma simpática equipa que viu coroado o seu trabalho com um título na Montanha pelas mãos de Martine Pereira.

REVELAÇÃO DO ANO

* César Machado - Numa temporada negra para a velocidade, não se pode tirar mérito ao jovem piloto famalicense, que se sagrou campeão Júnior no Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC, juntando ainda o 3º posto absoluto.

* João Ferreira - Vencedor inconstestável na Baltar Kart Cup onde o seu domínio foi evidente, é um dos mais promissores pilotos famalicenses, estando ainda na fase ascendente da sua curta carreira como piloto.

* Mauro Marques - Um jovem piloto que deu um passo na sua carreira, optando por correr em Espanha, no Open de Fórmulas, sempre com bons resultados.

Miguel Barbosa - O 2º posto na classe raínha do Rotax Challenge levou-o às finais mundiais, depois de um ano muito consistente e regular nos lugares da frente e algumas vitórias.

* Rui Amorim - Presença habitual em algumas super-especiais, algumas provas na Montanha quase lhe garantiam o título na Taça Nacional, algo que lhe fugiu por não pontuarem um número mínimo de provas.


EVENTO DO ANO

* Expedição CAF Marrocos - Uma aposta do Clube Aventura de Famalicão, que num ambiente turístico e bem disposto ligou a nossa cidade até África.

* Motocross Cidade de Famalicão - A 2ª edição desta prova teve a fasquia elevada, acolhendo com sucesso a Taça das Regiões, que juntou os melhores da temporada.

* Rali de Famalicão - Uma edição com traçado renovado que voltou a receber um bom número de concorrentes da caravana do Regional Norte de Ralis, assim como uma prova extra.

* Super Especial de Famalicão - Disputado em nova data, o evento que se disputa no centro da cidade é cada vez mais um ponto de referência neste tipo de provas.

* Supercross de Oliveira Santa Maria - Considerada uma das melhores provas do Nacional de Supercross, desta feita a abrir o campeonato, sempre com mangas muito disputadas e com os melhores pilotos da especialidade a marcarem presença.

MÉRITO DO ANO

* António Moreira - Mais um título nos Quads, agora na categoria Veteranos, veio coroar uma excelente época deste piloto, que continua a coleccionar títulos.

* Desafio Modelstand - A Exporacing voltou a apostar no Open de Ralis e o 2º ano desta competição teve ainda mais sucesso, com elevado número de participações.

* Miguel Barbosa nas Finais Mundiais Rotax - Tal como já acontecera com a sua irmã Margarida, o piloto famalicense esteve em Itália, na grande final de um dos mais conceituados troféus monomarca em Karting, apesar de não ter tido a sorte pelo seu lado.

* Miguel Veloso - A época que o "Americano" vinha a realizar no Campeonato de Portugal de TT estava a ser excelente  em termos absolutos e também no Agrupamento T8, até ao ponto em que um acidente de viação lhe tirou a vida.

* Válvulas e Cilindros - Uma equipa que é responsável visível por muito do que se faz a nível do desporto automóvel no concelho, nomeadamente o Rali e a Super-Especial.

De hoje até Domingo à noite, as votações estão abertas e a escolha é sua. Os resultados são conhecidos na próxima semana.

Sem comentários: