20 dezembro 2010

"100 ralis é uma marca importante", sublinha Alberto Silva

Alberto Silva teve um ano de extremos, pois a presença no Campeonato de Portugal de Ralis saldou-se positivamente, mas encerrou um capítulo ao lado de João Ruivo, depois de muitas provas juntos. O navegador famalicense guardará ainda 2010 no seu currículo, pois foi o ano em que cumpriu a bela marca de 100 ralis efecutados.

- Qual o balanço da temporada de 2010?

O balanço é francamente positivo, pois voltei ao CPR a tempo inteiro e finalizei a época em 3º Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes – Absoluto e 3º Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes - 1600cc a 2000cc .

- Qual o melhor momento da época? E o menos bom?

Sem dúvida que foram as 2 vitorias no CPR 2, nomeadamente no Rali Torrié e no Rali Serras de Fafe. Também a realização das minhas 100 provas após 10 anos de corridas, é giro chegar finalmente ao número mágic. Relativamente ao menos bom, foram as poucas provas realizadas este ano, por vários motivos .

- Qual a prova que mais gozo deu, independentemente do resultado?

Foi foi o Rali Serras de Fafe, pois antes da prova, as pessoas, provavelmente menos atentas, não acreditavam na possibilidade da nossa vitória, embora eu afirmasse o contrário. Tanto eu, como o João e a nossa equipa de assistência provamos isso num rali com os ingredientes necessários de uma grande vitória: rapidez, espectáculo, consistência, gestão e maturidade q.b..

- Qual a tua opinião acerca do desporto motorizado em Famalicão (provas e pilotos) em 2010?

Os pilotos e equipas continuam a ser do melhor que existe no país, mas continuam a passar ao lado de alguns órgãos de comunicação social do concelho, tal como da autarquia local que ainda não se apercebeu do potencial que tem entre portas dando a entender que prefere apostar noutros desportos e infraestuturas que para variar, estão ligadas ao futebol.

Relativamente às provas, com todo o respeito por quem as organiza e trabalha arduamente para que elas realizam, acho que já se cai no ridículo, pois nem sobem nem descem. Isto acontece há anos e não vejo interesse em a quem de direito mudar o rumo dos acontecimentos.

- Se pudesses intervir na modalidade que praticas, que medidas colocavas em acção?

Não queria falar muito pois ainda sou sujeito a um processo disciplinar, mas logicamente que mudava muita coisa.

- Que planos para a temporada de 2011?

Planos e projectos tenho alguns, mas que a seu tempo irão ser divulgados .

- Deixa uma mensagem para os leitores do Famalicão Motor.

A todos os amigos, apoiantes e familiares que ao longo do ano demonstraram o seu apoio o meu muito obrigado. Uma palavra também para o João Ruivo, pois como é do conhecimento geral, após 7 anos de dupla decidimos seguir caminhos diferentes e desejar lhe a maior sorte do mundo. Uma última palavra para o Vasco Ferreira e a sua esposa Andreia pelo momento difícil que estão a passar e desejar as melhoras para a sua filha.

Sem comentários: