27 outubro 2011

Problemas mecânicos atrasaram Miguel Barbosa

Miguel Barbosa e Rui Raimundo, alcançaram o objectivo a que se propunham, com a participação no Rali de Mortágua, apesar dos problemas que tiveram ao longo da prova. Depois de vários contratempos no Mitsubishi Lancer Evo IX, a dupla famalicense terminaria o rali na 16ª posição.

O rali era uma novidade para a jovem equipa de Famalicão e começou bem ao posicionarem-se no décimo lugar, após a primeira especial de classificação. Os problemas mecânicos começaram a surgir na especial seguinte, com o diferencial traseiro partido, prontamente reparado pela equipa técnica, na assistência. De volta à estrada, novo problema surge, desta feita com a quebra do selector da caixa de velocidades, obrigando Miguel Barbosa a parar longos minutos, na especial do Buçaco, na tentativa de engrenar uma velocidade que lhe permitisse chegar de novo junto dos seus técnicos.

"Conseguimos chegar e mais uma vez a minha equipa realizou um excelente trabalho, nos poucos minutos disponíveis. Foram incansáveis..." A primeira etapa, terminava com a Super especial de Mortágua, onde realizaram o sexto tempo da geral. Para a segunda etapa, mesmo partindo com bastante atraso, realizaram cronos dentro do previsto. No entanto, na última especial da prova, a muita sujidade deixada pelos concorrentes antecedentes, provocou uma ligeira saída de estrada. Devido ao toque, um tubo do intercooler furou e a consequente perda de pressão no turbo, obrigaram o Mitsubishi Lancer EVO IX a terminar o rali em baixa velocidade.

"Terminamos um rali por si só difícil e que era novidade para nós, tivemos uma excelente equipa de mecânicos que resolveram todos os nossos problemas e a quem agradecemos. Foi um desafio muito exigente e que serviu essencialmente para aprender e evoluir. Por isso consideramos que atingimos os objectivos traçados para o Rali de Mortágua. Agradecemos também a todos os nossos Patrocinadores que permitiram a presença em mais uma prova no Nacional de Ralis".

Sem comentários: