27 outubro 2011

Tiago Reis termina campeonato no pódio e Luís Silva em bom nível

Decorreu este fim de semana, a última prova do Campeonato de Portugal de Montanha, com a realização da Rampa Expoclássicos. Naquela que foi a 2ª visita ao traçado da Penha, na cidade de Guimarães, o já campeão nacional Paulo Ramalho obteve o triunfo, numa prova em que os pilotos famalicenses presentes mostraram um andamento muito positivo.

A dois pontos do 3º lugar e com menos duas provas disputadas, Tiago Reis partia para a Penha sem margem de erro para alcançar ainda o lugar mais baixo do pódio no campeonato. O piloto da Transfradelos não se deixou intimidar e logo nos treinos deu mostras de estar pronto para a batalha, porém o seu adversário para esse objectivo, viria a terminar a sua prova logo aí, deixando caminho livre para o famalicense.

"Foi uma prova que se tornou mais fácil do que o esperado, devido ao abandono do meu concorrente directo ao 3º lugar do campeonato. Mesmo assim não levantei o pé e tentei fazer sempre o melhor possível, tendo conseguído melhor os tempos efectuados na primeira visita à Penha", referiu Tiago Reis, 4º classificado na Rampa Expoclássicos, um resultado que "abre boas expectativas para a próxima época, sendo que posso alinhar com este ou com outro carro".

Também Luís Silva tem vindo a melhorar as suas prestações ao volante do BMW 320is. O famalicense teve alguns problemas ao nível de pneus, com as escolhas efectuadas a não surtirem o melhor efeito, ainda assim foi 6º classificado na Categoria 1, o que se traduzia no 11º posto a nível absoluto. "Não foi um fim de semana fácil, mas consegui melhor o resultado face à visita anterior. Aliás, a minha pior subida foi ao nível das obtidas na Rampa da Penha e creio ter obtido um bom resultado para fecho de campeonato", afirmou Luís Silva.

Sobre a continuidade na Montanha, o piloto de Famalicão responde que "tudo indica que sim, conto com alguns patrocínios pois a competição automóvel tem custos muito elevados".

Paulo Ramalho foi o mais rápido no Juno SSE, levando de vencida João Fonseca, por pouco mais de 2 segundos. Na 3ª posição classificou-se Nuno Guimarães, que desta feita optou por um BRC CM02.

Sem comentários: